A Tron e seu CEO Justin Sun estiveram nas manchetes diversas vezes por conta de seus desenvolvimentos e atualizações. Em sua mais recente entrevista com Crypto Love, Sun falou sobre seus planos para a Fundação Tron e como a organização planeja implementá-los.
Conforme noticiado pelo AMB Crypto no dia 15 de julho, Sun declarou que o principal foco da companhia agora é o lançamento da Sun Network. A Sun Network tem o objetivo de funcionar como uma cadeia secundária para a rede Tron, a fim de aumentar a escalabilidade da blockchain.
O ambiente de testes da rede foi lançado em junho, anunciado por Sun no Twitter.
“O testnet da Sun Network foi oficialmente lançado. A solução da Sun Network fornecerá capacidade ilimitada de escalabilidade para a rede principal da Tron, trazendo mais possibilidades de desenvolvimento para DApps [aplicações descentralizadas] e todo o ecossistema.”
O CEO da Fundação declarou que após o lançamento, será mais fácil para os desenvolvedores construírem DApps na blockchain Tron. A indústria de DApps é uma das mais lucrativas da Tron e a organização garantiu a liderança frente aos seus rivais – EOS e Ethereum. De acordo com Sun:
“Uma vez que a rede tenha sido completamente lançada, a quantidade de energia e TRX gastos em um único DApp reduzirá drasticamente.”
Outra área de foco da Tron é o BitTorrent Speed, um protocolo que permite aos usuários transferirem arquivos e ganharem criptomoedas no processo. O site do projeto declara:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O BitTorrent Speed recompensa usuários com BTT em troca de seeding e banda larga, viabilizando downloads mais rápidos. 100 milhões de usuários têm agora a oportunidade de serem parte de uma internet tokenizada e descentralizada, apoiando criadores de conteúdo ao redor do mundo com um software para download de torrent.”
Sun estava confidente de que os próximos lançamentos propagarão a adoção em massa. De acordo com o CEO da Tron, os 100 milhões de usuários do ecossistema BitTorrent, juntamente com os detentores de TRX, serão beneficiados com a implementação completa do BitTorrent File System (BTFS). O BTFS funcionará com o objetivo de permitir aos usuários a interação rápida e privada uns com os outros, sem intermediários ou intervenção governamental.
Leia também: BitTorrent lança software que utilizará criptomoeda para deixar downloads mais rápidos