Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Negociações ilegais

Justin Sun é acusado de ‘insider trading’ com criptomoedas

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 11/03/2022
  • às 11:56
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Justin Sun é acusado de 'insider trading' com criptomoedas
Foto: reprodução/Justin Sun
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O cofundador da Tron, Justin Sun, voltou a ser manchete no ecossistema das criptomoedas depois que um novo relatório investigativo publicado no The Verge vinculou o magnata com diversas infrações e crimes.

De acordo com a matéria, Sun está envolvido em várias controvérsias, desde evasão fiscal a manipulação de mercado desde 2017.

Publicidade

Uma das alegações é o uso de informações privilegiadas. Neste caso, Sun é acusado de se antecipar ao mercado, por ter informações privilegiadas, e comprar grandes quantidades de tokens antes de fazer um anúncio público positivo.

Como Sun também é dono de empresas registradas nos EUA, como a Poloniex, esse tipo de manipulação de mercado é ilegal na negociação de ações. Como consequência, pode levar à responsabilidade na negociação de criptomoedas.

Alguns ex-funcionários também o acusaram de ser dominador e às vezes ordenar ilegalidades. De acordo com um ex-funcionário, quando a Sun quis lançar o BitTorrent Token, ele queria evitar a responsabilidade descrevendo-o como um token de utilidade.

Publicidade

Além disso, ele pediu ao diretor de conformidade da BitTorrent, David Labhart, para redigir um documento mostrando que o BTT era um token de utilidade e não de segurança. Embora Labhart tenha se recusado a fazer isso, Sun mesmo assim lançou o criptoativo e ainda fez um airdrop dele.

Justin Sun

O artigo detalhou ainda as várias contas bancárias vinculadas a Sun e sua cidadania em vários países como uma tentativa de escapar de qualquer processo.

Outra alegação é que sua exchange de criptomoedas, Poloniex, estava envolvida em atividades obscuras e arriscadas. Isso inclui registrar a plataforma nas ilhas Seychelles para evitar responsabilidades; apesar de a maioria dos trabalhadores estar em Boston. A plataforma também teria reduzido os padrões KYC.

Publicidade

Além disso, ele é acusado de roubar 300 BTC de usuários da exchange obscurecendo a trilha de transação.

Sun respondeu às alegações no artigo afirmando que a maioria foi fabricada. De acordo com o executivo, a Poloniex é uma exchange segura e usa as melhores tecnologias KYC. Ele também acrescentou que a plataforma não está registrada nas Seychelles e que não opera nos EUA.

Leia também: Bitcoin a caminho de atingir US$ 100 mil daqui a nove meses, prevê o CEO da Bitbull

Publicidade

Leia também: Salvadorenhos receberão 9.000 bolsas para aprender sobre Bitcoin

Leia também: Algorand adiciona mais de 6 milhões de novas contas em 2022

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.