Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Unick

Juíza afirma que investir em Bitcoin é “jogar no mercado ilegal” e decide em favor da Unick

  • Por Gino Matos
  • - 02/04/2020
  • às 18:26
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Juíza afirma que investir em Bitcoin é "jogar no mercado ilegal" e decide em favor da Unick
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com uma decisão publicada no Diário de Justiça do Rio Grande do Sul (DJRS) nesta quinta-feira, 02 de abril, investir em criptoativos é como “jogar no mercado ilegal”.

A decisão se deu em um processo contra a Unick, no qual a juíza afirma que a investidora já sabia que a empresa estava sendo investigada e, mesmo assim, decidiu investir seu dinheiro. O pedido de ressarcimento do valor investido foi negado.

Participou de um engodo consciente

A juíza Vanessa Lima Medeiros Trevisol, do Juizado Especial Cível (JEC) da Comarca de Santa Rosa/RS, afirmou que a investidora, ao aplicar dinheiro na Unick, “participou de verdadeiro jogo, um engodo consciente, uma aposta, não se podendo falar de aplicação ou operação financeira”.

A juíza Trevisol então começa a narrar os diferentes juros de empréstimos e rendimentos no mercado, e afirma que os rendimentos da Unick de 3% ao dia são impraticáveis, pois representam 90% ao mês – a magistrada desconsiderou os juros compostos, o que elevaria ainda mais os ganhos.

É fundamentado ainda pela magistrada, “com o devido respeito”, que a investidora não utilizou os recursos disponíveis – como portais de notícia, o site da Comissão de Valores Mobiliários, etc. – e concordou voluntariamente em investir na Unick. Na verdade, mais precisamente, utilizando as palavras da própria juíza:

“COM A DEVIDA VÊNIA A PARTE AUTORA, COM TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS NA INTERNET, COM TODAS AS FERRAMENTAS DE PESQUISA EXISTENTE EM MÃOS, COM TODAS AS INFORMAÇÕES DIÁRIAS DISPONÍVEIS NOS JORNAIS IMPRESSOS, VIRTUAIS E TELEVISIVOS SOBRE FUNDOS DE INVESTIMENTOS, TAXA DE JUROS E AFINS, NA EXPECTATIVA DE GANHO FÁCIL, CONCORDOU CONSCIENTE E VOLUNTARIAMENTE POR PARTICIPAR DESSE VERDADEIRO JOGO NO MERCADO ILEGAL DE CRIPTOMOEDAS/BITCOINS, APOSTA QUE, A MEU VER, NÃO OBRIGA AO PAGAMENTO, NA PRECISA REDAÇÃO DO ART. 814 DO CÓDIGO CIVIL.”

Após afirmar que investimentos criptomoedas equivalem a participar de um “jogo no mercado ilegal de criptomoedas”, a magistrada afirmou ainda que a investidora entrou no “jogo/aposta da Unick Academy após a divulgação de diversos atos declaratórios, desde 2016, da Comissão de Valores Mobiliários, alertando sobre a captação irregular de clientes para investimento no mercado forex”.

Além disso, a juíza defende que investidores não podem mover ações contra pirâmides financeiras como vítimas, entendendo a vítima é todo o sistema financeiro nacional. Pelos fundamentos utilizados em sua decisão, a juíza negou o pedido de ressarcimento da investidora da Unick.

Leia também: Vídeo exibido no site da Unick engana investidores sobre retorno da empres

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.