Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Jornalista afirma que Dai é melhor que o Bitcoin para lidar com a crise na Argentina

  • Por Gino Matos
  • - 11/11/2019
  • às 08:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Jornalista afirma que Dai é melhor que o Bitcoin para lidar com a crise na Argentina
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Camila Russo é uma ex-jornalista da Bloomberg e atualmente está escrevendo um livro sobre a rede Ethereum. Ela também é autora de artigos para o portal The Defiant, que no dia 07 de novembro publicou sobre a relação entre a limitação da compra de dólares na Argentina e as criptomoedas.

No dia 29 de outubro, o CriptoFácil noticiou que o governo argentino limitou a compra de dólares a um limite máximo diário de US$200, em uma tentativa de “manter a estabilidade” econômica com a mudança de governo – que deixará de ser de direita e passará a ser de esquerda no próximo mandato presidencial.

Publicidade

No artigo, foi mencionada a possibilidade do Bitcoin crescer como reserva de valor. Contudo, Russo tem outra alternativa em mente para o dólar.

Mencionando as finanças descentralizadas, setor conhecido como DeFi, Russo fala que os argentinos agora possuem outra opção. Ela, então, começa a falar sobre o uso de Bitcoin na Argentina:

“O Bitcoin permitiu que os argentinos depositassem suas economias em um ativo que não está sujeito à política monetária irresponsável do governo ou aos controles de moeda, e que os protegia de qualquer instituição capaz de entrar e confiscar isso, como fizeram antes. Mas o Bitcoin ainda é tão volátil quanto sua própria moeda e depende de quando o comprou, se foi bom preservar suas economias.”

E aponta a Dai como uma alternativa viável:

Publicidade

“Dai é resistente à censura, como o Bitcoin, mas é pareado em razão 1:1 ao refúgio favorito dos argentinos: o dólar. E é melhor do que os dólares do mercado negro, porque pode ser comprado em um laptop, armazenado em uma carteira digital e transferido para o mundo inteiro em poucos cliques, por apenas alguns centavos.”

Dai é uma stablecoin pareada ao valor do dólar estadunidense, baseada na rede Ethereum – portanto, é um token ERC-20. Russo continua defendendo a Dai perante outras stablecoins:

“Diferentemente de outras criptomoedas estáveis, como Tether e USDC, os argentinos historicamente violados por instituições financeiras não precisam contar com os bancos para usar o Dai. A moeda estável do MakerDAO é apoiada pelo éter em contratos inteligentes, não por dólares em cofres.”

A autora chilena defende que a Dai pode atuar como reserva de valor ou como ativo para movimentação, enquanto o Bitcoin servirá apenas para a primeira função. Russo defende que os argentinos podem recorrer ao ramo de DeFi para gerar mais ganhos com suas Dai compradas, mantendo-se ativos com seus fundos.

“Um novo sistema financeiro que dá mais controle sobre o indivíduo e elimina a necessidade de confiar em bancos e governos está sendo construído. É lamentável que as instituições argentinas mostrem exatamente por que algo assim é necessário.”

Leia também: Stablecoin DAI sofre duro golpe após congestionamento da rede Ethereum

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.