Na última terça-feira, 29 de maio, o controverso John McAfee, considerado o “pai da criptografia”, anunciou por meio do seu Twitter que vai lançar a sua própria moeda, denominada McAfee Coin. De acordo com ele, será uma moeda fiduciária respaldada pela criptografia, impressa em papel e que estará disponível em 26 dias.
“@ SmartPayMINT enviou isto. O que é estranho é que amanhã a noite eu vou fazer um anúncio do novo ‘McAfee Coin’, baseado em um novo conceito radical: moedas fiduciárias (colecionáveis) apoiadas por criptografia – o oposto do que os bancos estão tentando. É sério”, tuitou o especialista em criptografia, referindo-se à imagem de notas enviadas pela SmartPayMINT, uma loja online que permite comprar carteiras e outros produtos relacionados à criptografia.
“Sem brincadeira. A ‘McAfee Redemption Unit’ é real e está chegando em 26 dias. A resolução ainda é baixa – não quero mostrar muito ainda. Impresso em papel moeda, holografia de ambos os lados, serializado, vinculado ao blockchain, resgatável, conversível, colecionável”, afirmou em outro tuíte.
Apesar de todo o burburinho que gerou na rede, ainda é cedo para dizer como será essa nova moeda fiduciária ou se será realmente impressa. Muitas questões precisam ser respondidas, como quem apoiará a McAfee Coin e como será distribuída. A julgar pelo seu tuíte original, mais detalhes serão revelados em breve.
Para quem já conhece um pouco sobre McAfee, o que fica óbvio é que suas ações podem ser polêmicas ou até tachadas de malucas por muitos, mas nunca devem ser ignoradas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: John McAfee cobra US$150 mil para divulgar uma ICO em seu Twitter
Leia também: John McAfee confirmou presença na Conferência em Londres: ‘Blockchain: Money’
Leia também: John Carvalho chama Roger Ver “pro pau” pelo domínio Bitcoin.com