Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Jamie Dimon se arrepende de chamar o bitcoin de “fraude”

  • Por Luciano Rocha
  • - 09/01/2018
  • às 15:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O CEO do J.P. Morgan Chase voltou atrás em sua posição sobre o bitcoin e fez leves elogios a moeda e a tecnologia Blockchain.

Em entrevista realizada nesta terça-feira pela Fox Business, Jamie Dimon foi taxativo: “me arrependo“, afirmou, referindo-se a sua declaração, dada em setembro do ano passado, de que o bitcoin seria uma fraude. O CEO foi ainda mais além ao dizer que “se alguém fosse estúpido o suficiente para comprar, então iria pagar o preço algum dia“, em declaração dada no mês de outubro.

Após a declaração de Dimon, o bitcoin chegou a cair quase 50%, mas logo se recuperou e experimentou altas consecutivas de preço, quebrando recorde atrás de recorde. Atualmente, a moeda encontra-se negociada em grandes instituições de Wall Street, como a CME e a CBOE, e o próprio J.P. Morgan anunciou o planejamento de uma tecnologia baseada em blockchain para reduzir o número de intermediários nos pagamentos eletrônicos realizados pelo banco “de horas para semanas”.

E, hoje, o próprio Dimon complementou as suas declarações de arrependimento na entrevista ao Fox Business, afirmando que a tecnologia Blockchain já é uma realidade.

“A blockchain é real”, acrescentou Dimon na entrevista. “Você pode ter criptodólares, ienes e coisas assim. ICOs … você deve olhar para cada um individualmente. O bitcoin sempre foi para mim sobre o que os governos vão sentir sobre bitcoin quando ele for realmente grande. E eu apenas tenho uma opinião diferente do que outras pessoas”.

Sobre as ICOs, Dimon complementou afirmando: “não tenho muito interesse sobre esse assunto em particular“.

É importante ressaltar a sinceridade do CEO sobre a sua postura positiva em relação a tecnologia por trás do bitcoin, a qual reflete de certa forma o otimismo gerado pelos mercados financeiros no uso e criação de blockchains próprias. Além do J.P. Morgan, os bancos centrais do Canadá e da Austrália, além do New Zealand Banking Group são os parceiros do banco no projeto, denominado Rede Interbancária de Informações, projeto que tem como objetivo utilizar a blockchain para proporcionar mais agilidade e segurança nas transações financeiras.

O reconhecimento de Dimon reflete a mudança de opinião que as pessoas costumam ter quando estudam mais a fundo a tecnologia e descobrem os seus potenciais de uso, os quais vão muito além da moeda e até mesmo do sistema financeiro.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.