Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Apreensão

Israel apreende 30 carteiras de criptomoedas usadas para financiar Hamas

  • Por Lorena Amaro
  • - 01/03/2022
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Israel apreende 30 carteiras de criptomoedas usadas para financiar Hamas
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Dezenas de carteiras de criptomoedas supostamente usadas pela organização nacionalista e islamista Hamas foram apreendidas pelas autoridades israelenses.

Dessa forma, foi encerrado o método de financiamento para o grupo terrorista com sede em Gaza, disse o Ministério da Defesa na segunda-feira (28).

Publicidade

O ministro Benny Gantz foi o responsável por assinar uma ordem de apreensão de 30 carteiras de criptomoedas. Os endereços continham dezenas de milhares de shekels – moeda corrente oficial de Israel – e estão vinculados a 12 contas digitais.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pelo Escritório Nacional de Financiamento Contra o Terror de Israel (NBCTF), as carteiras pertencem a um exchange com sede na Faixa de Gaza chamada al-Mutahadun.

Criptomoedas financiando Hamas

O ministério afirmou na nota que a empresa al-Mutahadun “ajuda o grupo terrorista Hamas, e especialmente sua ala militar, transferindo fundos no valor de dezenas de milhões de dólares por ano”.

Publicidade

A empresa al-Mutahadun é, segundo o ministério, de propriedade da família Shamlah. O governo israelense vem buscando há anos esta família que foi declarada pelo ministro da Defesa como uma organização terrorista.

“Continuamos a expandir nossas ferramentas para lidar com o terrorismo e com empresas que fornecem oxigênio econômico”, disse Gantz no comunicado.

Doações em Bitcoin

Em 2019, o grupo terrorista palestino Hamas fez um apelo por doações em Bitcoin (BTC) para apoiadores. Isso porque a organização precisava combater seus problemas financeiros.

Publicidade

Além disso, meses depois, o grupo lançou um programa experimental usando um complexo sistema de criptomoedas. Da mesma forma, o objetivo era arrecadar dinheiro de doadores internacionais.

Em junho de 2021, um funcionário do Hamas disse que houve um “pico” nas doações de Bitcoin para o grupo. Segundo ele, “parte do dinheiro é usado para fins militares para defender os direitos básicos dos palestinos”.

Em resposta, o governo de Israel apreendeu diversas carteiras de criptomoedas vinculadas ao Hamas.

Publicidade

Em julho de 2021, carteiras contendo US$ 7,7 milhões em Bitcoin (BTC), Dogecoin (DOGE) e Tether (USDT) foram apreendidas governo.

Leia também: SLP se preparando para buscar R$ 1

Leia também: Terrenos do Metaverso começam a superar cidades mais caras do mundo

Publicidade

Leia também: FC Barcelona explora metaverso e planeja criptomoeda própria

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.