Conforme publicado pelo Criptomoedas Fácil, o governo de Israel passará a considerar o Bitcoin como um ativo de propriedade e não como uma moeda. A partir do anúncio, o Bitcoin e as demais criptomoedas estarão passíveis de taxação pelas autoridades fiscais do país.
O anúncio explica que os lucros obtidos através dos cripto-ativos estarão sujeitos ao imposto sobre os ganhos de capital, com taxas entre 20% e 5%. Enquanto isso, indivíduos que mineram ou comercializam criptomoedas através de empresas devem pagar um imposto sobre o valor agregado de 17%. Notavelmente, os investidores individuais estarão isentos de pagar o IVA à medida que as criptomoedas usadas para fins de investimento são marcadamente vistas como ativos intangíveis. O governo israelense começou a explorar a tributação das criptomoedas desde 2013.
Conforme reportado pela CCN, agência de notícias norte-americana, a posição oficial da Autoridade Fiscal Israelense na classificação das criptomoedas como “ativos” coincide com uma abordagem similar adotada pelo banco central do país. Em um discurso público realizado em janeiro deste ano, Nadine Baudot-Trajtenberg, vice-governador do Banco de Israel (BOI, na sigla em inglês), afirmou que a posição do banco em relação às criptomoedas “é que elas devem ser vistas como um ativos financeiros e com tudo o que isso implica”.
“A Autoridade Fiscal está monitorando os desenvolvimentos tecnológicos e está trabalhando para fornecer uma resposta sobre as implicações tributárias nas transações de moeda virtual e a emissão de tokens digitais”, disse Moshe Asher, diretor da autoridade na época.
Leia também: IRS vs Coinbase: enormes implicações para Bitcoin e demais moedas digital
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Islândia é o novo paraíso para mineração de Bitcoin
Leia também: Islândia registra a primeira exchange oficial do país