Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investigação

Investigação sobre a FTX pode colocar a SEC em problemas

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 16/12/2022
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Investigação sobre a FTX pode colocar a SEC em problemas
Foto: Depositphotos

A falência da FTX pode causar problemas para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC. Isso porque durante a audiência realizada pelo Congresso dos Estados Unidos os legisladores começaram a questionar o papel do regulador no caso que abalou o mercado das criptomoedas.

Na audiência, os congressistas americanos apontaram a possível responsabilidade que a SEC poderia ter no caso. É conveniente lembrar que antes da falência, a FTX era a “queridinha” da SEC e o regulador tinha estreitos laços com a exchange.

Para o congressista Tom Emmer, o presidente da SEC, Gary Gensler, deve testemunhar perante o Congresso. O congressista pede que Gensler responda sobre o papel da SEC na falência da FTX.

  • Leia também: FTX pede à Justiça para vender quatro empresas, incluindo LedgerX e FTX Japão: ‘bom para credores’

Emmer questionou também a posição dura da SEC com outras empresas cripto, como a Ripple, e a posição leve com a FTX. Além disso, o token da FTX, o FTT, em outros casos foi considerado um valor mobiliário pela SEC.

“A SEC tem que responder sobre o custo de suas falhas regulatórias em torno da exchange falida”, disse.

Emmer questionou ainda o atual CEO da FTX, John Ray, sobre a SEC. O congressista perguntou se ele estava disposto a entregar documentos e comunicações existentes entre a FTX e a SEC. Ray prontamente disse que sim. O CEO da FTX estaria disposto a fornecer detalhes sobre “a natureza e a escala do investimento da FTX na bolsa IEX”. Em abril passado, a FTX comprou uma participação de 10% na IEX com opção de adquirir 100%.

  • Leia também: Raydium, exchange baseada em Solana, perde R$ 10 milhões em hack 

SEC pode ter envolvimento com FTX

Emmer, um congressista do estado de Minnesota, tem monitorado de perto o caso FTX e a ação da SEC. Na sexta-feira passada, por exemplo, ele afirmou em sua conta no Twitter que não vai parar de questionar a SEC até saber a verdade.

“Gensler se esquivou repetidamente de responder ao Congresso sobre as suas ações. Além disso, o curso da investigação do regulador só é conhecido pelo que é publicado na mídia. Precisamos saber tudo”, disse o congressista.

Além disso, Emmer também está realizando uma investigação contra Gensler. Ele considera que a SEC beneficiou Sam Bankman Fried (SBF), ex-CEO da FTX, com um tratamento diferenciado em questões regulatórias.

Em 13 de dezembro, SBF foi preso nas Bahamas sob a acusação de fraude eletrônica. Ele também é acusado de conspiração de fraude eletrônica, fraude de valores mobiliários, conspiração de fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro.

  • Leia também: Binance declarou menos Bitcoins do que realmente possui, afirma Glassnode

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.