A startup focada em pagamentos Flexa acrescentou a Litecoin como quinta criptomoeda aceita por estabelecimentos de sua rede de pagamento, conforme anunciou a Cointelegraph nesta quinta-feira, 04 de julho.
Após a listagem, a Litecoin passou a ser aceita em mais de 39 mil lojas. Sendo a quarta maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, a Litecoin tornou-se a primeira moeda digital a ser acrescentada na lista de moedas dentro da rede Flexa desde seu lançamento.
Por meio da primeira aplicação construída na rede Flexa, chamada Spedn, a companhia permitiu que as lojas parceiras recebessem pagamentos em Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Gemini Dollar. A Flexa listou o Gemini Dollar como parte de uma parceria com a exchange Gemini, que pretende garantir a regulamentação da segurança e infraestrutura da Spedn.
Em seu novo anúncio, a Flexa explicou a escolha para listar Litecoin, alegando que a criptomoeda permite transações com baixas taxas, confirmações rápidas, bem como uma comunidade ativa de apoiadores e entusiastas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Entretanto, a Flexa não forneceu motivos para a demora no lançamento da criptomoeda, tendo em vista que seu white paper já previa o lançamento da Litecoin como um dos criptoativos digitais iniciais.
Supostamente, a Flexa queria “capitalizar na animação” do halving da Litecoin que ocorrerá no dia 07 de agosto deste ano.
Em abril deste ano, a Flexa garantiu US$14,1 milhões em investimentos de empresas como Pantera Capital, 1kx, Nima Capital, Access Ventures, dentre outras, antes de seu lançamento em maio.
Além disso, a Litecoin foi classificada como “excelente” em termos de investimento e adoção pela Weiss Ratings, conforme noticiado pelo CriptoFácil. No dia 18 de junho, a Fundação Litecoin firmou uma parceria para lançar um cartão de débito físico recarregável por criptomoedas, permitindo que seus usuários gastem suas criptomoedas online e em lojas físicas.
Leia também: Criador da Litecoin é o primeiro convidado para almoço de Justin Sun e Warren Buffett