Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crise

Indústria de criptomoedas reduz em 90% gastos com anúncios

  • Por Lorena Amaro
  • - 21/06/2022
  • às 08:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Indústria de criptomoedas reduz em 90% gastos com anúncios
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

No ano passado, o Bitcoin (BTC) estava em seu auge, batendo recordes seguidos de preços. Ao mesmo tempo, as principais empresas cripto investiam pesado em estratégias de marketing, anúncios de divulgação e patrocínio.

A exchange Crypto.com, por exemplo, firmou parceria com o astro de Hollywood Matt Damon para estrelar um comercial da marca, na campanha “Fortune Favors the Brave”. Além disso, tornou-se a primeira empresa de criptomoedas a patrocinar a Copa do Mundo de futebol.

Publicidade

Enquanto isso, a exchange FTX distribuiu Bitcoin durante um jogo do Super Bowl e contratou Larry David para um comercial para a final do campeonato da NFL.

Da mesma forma, a Coinbase abriu capital na bolsa e a exchange OKX (antiga OKEx) firmou um acordo de patrocínio com o clube de futebol inglês Manchester City.

Fim da bonança

Mas o período de bonança chegou ao fim, ao menos por enquanto. A baixa geral do mercado cripto obrigou as empresas a fazerem demissões em massa e a reduzir expressivamente os investimentos em anúncios e patrocínios.

Publicidade

De acordo com dados fornecidos pela empresa de inteligência de mercado e análise Sensor Tower, o marketing de criptomoedas entrou em colapso desde novembro. Na verdade, os gastos com anúncios dessas empresas caíram até 90%.

A Gemini Trust, por exemplo, gastou menos de US$ 500.000 no mês de maio com anúncios. A título de comparação, em novembro de 2021 a empresa de ativos digitais gastou US$ 3,8 milhões.

Além disso, após o recente colapso das criptomoedas, Matt Damon foi ridicularizado por causa de seu anúncio do ano passado. Na semana passada, os usuários do Twitter afirmaram que aqueles que seguiram o conselho de Damon acabaram perdendo a maior parte de seu investimento.

Publicidade

Larry David também foi alvo de provocações quando seu representante admitiu que a estrela de “Curb Your Enthusiasm” não sabia nada sobre criptomoedas ao filmar o anúncio.

Outras celebridades, como Kim Kardashian e Steph Curry, também ficaram silenciosas sobre o crash das criptomoedas após promoverem ativos digitais.

Além de reduzir os anúncios, a Coinbase também demitiu 1.100 funcionários – ou 18% de sua força de trabalho. Da mesma forma, Gemini, BlockFi, Crypto.com e até mesmo a brasileira Mercado Bitcoin anunciaram cortes no pessoal recentemente.

Publicidade

Binance na direção oposta

Contudo, uma das empresas que não “esbanjou” durante o período de alta do mercado foi a Binance.

Recentemente, em meio às ondas de demissão, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, disse acreditar que o inverno cripto é um ótimo momento para contratar pessoas.

Na conferência Consensus 2022, CZ afirmou que a Binance está “em alta velocidade em termos de atividade de M&A [fusões e aquisições]”.

Publicidade

“Temos um baú de guerra muito saudável. Na verdade, estamos expandindo as contratações agora.”

De acordo com CZ, a Binance foi cautelosa com seus recursos e ficou longe de grandes gastos promocionais, diferentemente de suas principais concorrentes.

Leia também: Bukele pede paciência sobre à queda do Bitcoin e perde apoio popular 

Publicidade

Leia também: Binance suspenderá saques e depósitos através da rede Tron na próxima quinta-feira (23) 

Leia também: Interesse por ‘Bitcoin’ nas pesquisas do Google atinge alta de 12 meses em meio a alta volatilidade 

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.