Um empresário chinês que operava com trader de Bitcoin e criptomoedas cometeu suicídio depois de perder cerca de 2.000 BTC de seus clientes, supostamente usando estratégias de investimento de alto risco com alavancagem de 100 vezes, de acordo com o que revelou seu ex-sócio nesta semana, 10 de junho.
Hui Yi, de 42 anos, era CEO e cofundador da BTE.TOP, um provedor de dados e análise de serviços para o mercado de criptomoedas. Ele teria cometido o suicídio no dia 05 de junho. De acordo com informações divulgadas na Internet, Hui era suspeito de apropriação indevida de 2.000 BTCs de usuários da empresa. Ele teria usado o recurso para fazer operações de trade sem o consentimento dos usuários.
Segundo relato, na manhã de 31 de maio, Hui ainda estava ativo no grupo de conversas do WeChat, prevendo que o preço do Bitcoin despencaria em uma hora e que seu preço futuro chegaria a um mínimo de US$7.000, no entanto, sua previsão não se concretizou e, pouco tempo depois, ele teria cometido suicídio.
Segundo informações públicas, Hui Yi já teria trabalhado no centro de pesquisa da IBM China como pesquisador sênior e, mais tarde, como gerente sênior de produtos da Microsoft entre 2003 e 2008. Ao longo destes anos, ele estabeleceu uma reputação como um operador no mercado de trade e arbitragem de criptomoedas e tinha muitos seguidores na China.
Sua startup, a BTE.Top, foi o primeiro projeto de blockchain chinês investido pela gigante de capital de risco Softbank China Venture Capital (SBCVC). Alguns observadores chegam a sugerir que Hui fingiu sua própria morte para fugir com os 2.000 BTCs, uma vez que eles acreditam que o experiente comerciante do mercado deve ter ganhado muito antes disso e que não haveria necessidade de desistir de sua vida por perdas como essa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Após Craig Wright, chinês também solicita registro de autoria do whitepaper do Bitcoin
Leia também: Importante autor norte-americano diz que o Google não sobreviverá ao Bitcoin e a blockchain
Leia também: Importante time de futebol do Uruguai Peñarol pode criar sua própria criptomoeda