Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mercado

IMF: pretende emitir uma criptomoeda para substituir o dólar

  • Por Luciano Rocha
  • - 10/10/2017
  • às 12:17
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
COIN

De acordo com o Wall Street Journal, o mundo poderá em breve ter uma criptomoeda internacional em resposta ao Bitcoin. A história vem como uma resposta aos comentários recentes de Christine Lagarde, presidente do Fundo Monetário Internacional (IMF), alertando os bancos e os governos a não ignorar o Bitcoin e outras moedas digitais.

Mania global de moedas digitais

As notícias não devem ser uma surpresa, após o recente anúncio do governo de Dubai quanto à intenção de emitir uma criptomoeda estatal. Além disso, notícias recentes indicam que um grande número de bancos apoiam, ainda que discretamente, moedas emitidas pelo estado, já que o hype do Blockchain continua.

Descentralização centralizada?

A principal dificuldade com uma moeda digital global é a centralização. A maior parte do apelo de moedas como o Bitcoin é o protocolo descentralizado, criando um mercado verdadeiramente livre, onde o valor é baseado unicamente em consenso (oferta e demanda), sem fixação de preços.

Uma moeda digital globalizada, ao mesmo tempo que proporcionaria segurança descentralizada, exigiria que o IMF consertasse e regulasse valores para gerenciar o fluxo de dinheiro dentro e fora de diferentes países. Tal sistema seria contrário aos princípios subjacentes que estão por trás do Bitcoin.

Nova moeda de reserva

O dólar como moeda de reserva para grande parte do volume de comércio do mundo significa que algumas grandes economias globais podem querer que uma nova moeda digital funcione como reserva. A moeda do IMF poderia potencialmente substituir o dólar nesse contexto, caso ela fosse amplamente aceita. Nesse caso, o dólar e outras moedas nacionais seriam restritas aos mercados locais.

Alguns apoiadores do Bitcoin argumentariam que não há necessidade de tal moeda, já que o Bitcoin já existe e está livre dos riscos de centralização. O maior obstáculo seria Lagarde e outros economistas abraçarem e usarem o Bitcoin a nível mundial, mas o júri ainda está aberto.

Leia também: Imagem do presidente da Colômbia é usada em golpe de Bitcoin

Leia também: Imagol está pronta para revolucionar o atual mercado de fotografia com seu mercado de imagens P2P

Leia também: iMessage – da Apple – irá integrar transferência de Bitcoin nas próximas 36 horas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.