No dia 03 de julho, a empresa de tecnologia IBM emitiu um comunicado à imprensa, e compartilhado com a Cointelegraph, no qual afirmava ter lançado o piloto para uma plataforma blockchain com o intuito de agilizar o processo de garantia bancaria.
O projeto intitulado Lygon é apoiado por IBM, Austrália e Nova Zelândia Group Limited, Commonwealth Bank, pelo operador imobiliário Scenter Group e pelo primeiro banco australiano Westpac.
Lygon é uma plataforma baseada em blockchain que gerencia a emissão de garantias bancárias no ramo de arrendamento de propriedade de varejo com o intuito de diminuir o risco de fraude e aumentar a transparência e a segurança. O projeto está programado para operar durante oito semanas com as quatro empresas australianas de serviços financeiros.
No comunicado o gerente-geral da Corporate and Institutional Banking da Westpac, Didier Van Not, dizia:
“Criamos uma plataforma baseada em blockchain para digitalizar o ecossistema de garantia bancária. O piloto testará transações ao vivo usando o ledger distribuído para provar que a tecnologia é comercialmente viável. É um ótimo exemplo de transformação digital que refina a experiência do cliente.”
A IBM ainda disse que, quando o piloto estiver concluído, a Lygon planeja expandir o leque de garantias bancárias digitalizadas que ele suporta e começar a oferecê-las a outras indústrias.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: IBM lança versão atualizada de sua blockchain corporativa