A IBM, que vem trabalhando em soluções baseadas em blokchain, anunciou mais uma parceria com a Stellar e esta emitindo um ativo criptográfico próprio utilizando em parceria com a Veridium Labs, uma startup de tecnologia de informação ambiental.
O Token porém não será uma opção de pagamento para diversos produtos da marca, mas será uma parceria para que a IBM e a Veridium reconheçam os créditos de carbono, permitindo que empresas pesadas no quesito de poluição compensem os danos causados ??por suas operações ao meio ambiente. De acordo com a CCN, a receita da venda do Token “verde” será usada para reflorestar uma área de 250 quilômetros quadrados de floresta tropical na ilha de Bornéu, na Indonésia.
“Durante anos, tentamos mitigar os impactos ambientais em todos os pontos da cadeia de valor, no entanto, as soluções anteriores ainda apresentavam complexidades e custos significativos. disse Todd Lemons, CEO e co-fundador da Veridium. “Nossos ativos ambientais digitais são projetados para ajudar empresas e investidores institucionais a comprar e usar créditos de carbono para mitigar seus impactos ambientais hoje, e até mesmo proteger seus riscos potenciais de riscos de carbono no futuro.”
A iniciativa da IBM não é apenas uma prova de conceito ou um programa piloto, nem os tokens serão confinados a uma blockchain privada disponível apenas para empresas selecionadas. Em vez disso – com base nas parcerias anteriores da IBM com a Stellar – os créditos serão negociados na rede pública da Stellar, permitindo que o programa tenha um alcance global.
“Ao usar uma rede blockchain permitida e pública, podemos ajudar a Veridium a criar um novo mercado sustentável que seja bom para os negócios e bom para o mundo”, disse Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior da divisão de blockchain e plataformas da IBM.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Este é um ótimo exemplo de como as indústrias estão sendo reinventadas pelo blockchain, neste caso estabelecendo uma abordagem muito mais eficiente e transparente para a contabilidade e compensação de carbono que capacitará indivíduos e empresas a desempenhar um papel na melhoria do meio ambiente”, concluiu.
Leia também: IBM foca em blockchain para resolver problemas de privacidade e segurança de drones
Leia também: IBM ganha patente para sistema de segurança de rede baseado em blockchain
Leia também: IBM junta-se à empresa de agritech para impulsionar o agronegócio na África com blockchain