A HyperLiquid, exchange descentralizada (DEX) de criptomoedas, anunciou o lançamento do seu token nativo, o HYPE. Além disso, a corretora informou que distribuirá o token por meio de airdrop para os primeiros usuários nesta sexta-feira, dia 29 de novembro.
No total, a HyperLiquid vai emitir 1 bilhão de tokens HYPE. Do total, 31% do fornecimento irão para os usuários que acumularam pontos em uma campanha encerrada em maio deste ano.
Além disso, 23,8% dos tokens serão reservados para os atuais e futuros colaboradores principais do projeto. Contudo, as alocações para novos contribuintes estarão bloqueadas por um ano.
Airdrop e lançamento de token da HyperLiquid
A HyperLiquid, que já conta com mais de 220 mil usuários e um volume de negociação de US$ 2,4 bilhões nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinGecko, destacou que o token HYPE terá várias funcionalidades.
De acordo com a exchange, o token irá além do padrão de ativos digitas de governança. Entre as aplicações previstas estão a possibilidade de staking e pagamento de taxas de transação (gas fees).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O staking do HYPE servirá para garantir o funcionamento do HyperBFT, o algoritmo de consenso baseado em proof-of-stake (Prova de Participação) que dá suporte à plataforma da HyperLiquid.
As campanhas de pontos, como a promovida pela HyperLiquid, tornaram-se populares no setor de finanças descentralizadas (DeFi) este ano. Afinal, essas ações incentivam o uso de plataformas em troca de futuras distribuições de tokens por airdrops.
Esse modelo tem atraído tanto usuários regulares quanto os chamados “airdrop farmers”. Trata-se de investidores que movimentam liquidez entre projetos para se qualificar em diferentes airdrops.
O evento de geração do token HYPE está programado para ocorrer às 07h30 (UTC) no dia 29 de novembro, conforme informou a Hyper Foundation. Ou seja, 04h30 no horário de Brasília. No mesmo dia, a exchange criará um mercado HYPE/USDC no livro de negociações à vista da HyperLiquid. Na prática, isso permitirá a negociação imediata do ativo.
Nessa semana, conforme noticiou o CriptoFácil, o WalletConnect, protocolo que conecta carteiras cripto a aplicativos descentralizados (dApps), também anunciou o lançamento do sistema de verificação de elegibilidade para a primeira temporada do airdrop de seu token, o WCT.
De acordo com o anúncio, publicado no X (antigo Twitter), a iniciativa permitirá que usuários registrados participem da governança da rede ao realizar staking dos tokens.