Início » Últimas Notícias » HTC lança roteador blockchain para usuários executarem um nó completo de Bitcoin em casa

HTC lança roteador blockchain para usuários executarem um nó completo de Bitcoin em casa

HTC lança roteador blockchain para usuários executarem um nó completo de Bitcoin em casa
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A empresa de tecnologia taiwanesa HTC está trabalhando em um novo roteador blockchain que permitirá que os usuários consigam executar um nó Bitcoin completo em sua casa. 

O Exodus 5G Hub, que a HTC afirma ser “o roteador mais privado do mundo”, deve ser lançado no segundo trimestre de 2020. 

Publicidade

Controle e propriedade dos dados

O objetivo do dispositivo é melhorar a privacidade dos dados no espaço doméstico, permitindo que os usuários segurem suas próprias chaves através de uma carteira de hardware, além de acessarem a Internet 5G. A Exodus também afirma que o hub impedirá a Big Tech de coletar dados através de dispositivos inteligentes produzidos por grandes empresas de tecnologia, como o Amazon Alexa, Google Nest e Facebook.

O diretor descentralizado da HTC, Phil Chen, disse em um comunicado à imprensa: 

“O EXODUS sempre foi mais do que smartphones: o EXODUS é sobre propriedade. Possuir suas chaves, possuir seus dados, possuir sua privacidade. ÊXODO é o escudo contra o ataque da grande tecnologia e seu ataque à privacidade da sua casa. Ao usar o EXODUS 5G Hub, você tem mais controle e propriedade dos seus dados do que nunca.”

Além disso, o Exodus 5G Hub oferecerá suporte para o Zion Vault, o que irá possibilitar a execução de um nó completo do Bitcoin. O dispositivo também permite visualizar seus tokens BTC, ETH, BNB, LTC, XLM e outros tokens ERC-20 e ERC-721 populares.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aplicativos de privacidade comumente usados por empresas cripto, incluindo  o serviço de e-mail ProtonMail, o navegador Brave e a VPN anônima, também serão suportados pelo roteador. O navegador Brave é o primeiro navegador de privacidade que possui uma carteira de criptomoeda embutida.

Leia também: Ministério da Educação da China aprova a primeira formação universitária em blockchain

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário