A empresa de tecnologia taiwanesa HTC está trabalhando em um novo roteador blockchain que permitirá que os usuários consigam executar um nó Bitcoin completo em sua casa.
O Exodus 5G Hub, que a HTC afirma ser “o roteador mais privado do mundo”, deve ser lançado no segundo trimestre de 2020.
Controle e propriedade dos dados
O objetivo do dispositivo é melhorar a privacidade dos dados no espaço doméstico, permitindo que os usuários segurem suas próprias chaves através de uma carteira de hardware, além de acessarem a Internet 5G. A Exodus também afirma que o hub impedirá a Big Tech de coletar dados através de dispositivos inteligentes produzidos por grandes empresas de tecnologia, como o Amazon Alexa, Google Nest e Facebook.
O diretor descentralizado da HTC, Phil Chen, disse em um comunicado à imprensa:
“O EXODUS sempre foi mais do que smartphones: o EXODUS é sobre propriedade. Possuir suas chaves, possuir seus dados, possuir sua privacidade. ÊXODO é o escudo contra o ataque da grande tecnologia e seu ataque à privacidade da sua casa. Ao usar o EXODUS 5G Hub, você tem mais controle e propriedade dos seus dados do que nunca.”
Além disso, o Exodus 5G Hub oferecerá suporte para o Zion Vault, o que irá possibilitar a execução de um nó completo do Bitcoin. O dispositivo também permite visualizar seus tokens BTC, ETH, BNB, LTC, XLM e outros tokens ERC-20 e ERC-721 populares.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Aplicativos de privacidade comumente usados por empresas cripto, incluindo o serviço de e-mail ProtonMail, o navegador Brave e a VPN anônima, também serão suportados pelo roteador. O navegador Brave é o primeiro navegador de privacidade que possui uma carteira de criptomoeda embutida.
Leia também: Ministério da Educação da China aprova a primeira formação universitária em blockchain