Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Hashrate do Bitcoin atinge nova alta de todos os tempos

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 08/07/2019
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Hash rate do Bitcoin atinge nova alta de todos os tempos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O hashrate (poder de computação) do Bitcoin atingiu um novo recorde, acima de 74 EH/s, indicando que a atividade de mineração está se fortalecendo e que pode haver uma expectativa grande entre os mineradores quanto ao halving que no ano que vem reduzirá a recompensa por bloco minerado pela metade. A taxa de hash estava em uma tendência positiva desde o mês passado. A nova máxima representa um aumento de 140% e também um aumento na dificuldade de mineração, tornando cada vez mais difícil descobrir um bloco à medida em que mais poder de processamento é adicionado.

 

Publicidade

Fonte : Blockchain.com

Assim como os aumentos históricos em 2017, o movimento atual guarda relação com o aumento do preço do BTC e também o início da temporada de chuvas na região de Schichuan e Alta Mongólia na China, onde estão concentradas as maiores fazendas de mineração de BTC do mundo, devido ao baixíssimo custo de energia que fica ainda mais baixo no período atual, pois há excedente de energia com as chuvas que chegam na região. À medida em que o halving se aproxima, a dificuldade de mineração também observa novos recordes sendo que, atualmente, ela foi ajustada para 7,93 T.

Publicidade

Fonte : BitInfoChart

Segundo dados do portal BitInfoChart, a receita da atividade de mineração também tem acompanhado o movimento do apetite dos mineradores. No entanto, embora os números sejam positivos, especialistas ainda têm mostrado certo receio em relação à atividade de mineração de Bitcoin, alegando que, tal qual ocorreu em 2017, à medida em que a critpomoeda avança em valor, as taxas para transacionar o criptoativo também devem aumentar, mesmo com implementações como o SegWit. Também existem preocupações com a escalabilidade da rede, que pode não suportar um aumento no número de transações que em sua imensa maioria são realizadas na blockchain principal, mesmo com soluções de segunda camada como a Lightning Network.

Publicidade

Fonte :Blockchain.com

Leia também: Dificuldade de mineração do Bitcoin atinge maior nível desde outubro de 2018

Publicidade

 

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.