Início » Últimas Notícias » Hashdex tenta aprovar seu ETF de criptomoedas nos Estados Unidos
ETF no exterior

Hashdex tenta aprovar seu ETF de criptomoedas nos Estados Unidos

Hashdex tenta aprovar seu ETF de criptomoedas nos Estados Unidos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Depois de aprovar 3 ETFs de criptomoedas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, a gestora Hashdex entrou na briga histórica para aprovar o primeiro ETF de criptoativos nos Estados Unidos.

A gestora brasileira espera aprovar junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, um ETF que investe em Bitcoin e outras sete criptomoedas.

Publicidade

Para isso, a Hashdex firmou uma parceria com a Victory Capital, uma gestora estadunidense. Agora, a Hashdex espera ter sucesso em uma disputa que já dura mais de quatro anos.

ETF de Bitcoin nos EUA

A liberação de um ETF de criptomoedas nos EUA é um dos assuntos mais comentados no mercado global de criptoativos. Isso porque uma aprovação poderia abrir caminhos para o preço do Bitcoin passar de US$ 100 mil.

De acordo com a Hashdex, a proposta já foi encaminhada à SEC que deve analisar o pedido até o fim do ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme informou em um comunicado, o produto deverá se chamar Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund. Como sugere o nome, o fundo vai acompanhar o Nasdaq Crypto Index (NCI).

O índice foi co-desenvolvido pela gestora brasileira e pela bolsa de valores dos EUA. Atualmente, é neste índice que o HASH11, primeiro ETF de criptomoedas aprovado pela CVM do Brasil, se baseia.

Hoje, oito criptoativos compõem o índice: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

Com a nova empreitada, a Hashdex busca oferecer a investidores estadunidenses ampla exposição aos criptoativos. A ideia é que o acesso às criptomoedas seja feito de forma acessível, segura, regulada e com mais liquidez.

Publicidade

“A Victory é uma gigante do mercado americano, com mais de US$ 150 bilhões sob gestão. Sabemos que o lançamento do produto é um grande passo para a Hashdex. Mas temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que esse desafio seja bem-sucedido”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.

A empresa noticiou que começaria a distribuir fundos nos Estados Unidos em parceria com a Victory Capital em julho.

Leia também: 4 criptomoedas para ficar de fora, segundo Ben Armstrong 

Publicidade

Leia também: Primeiro ETF de Ethereum da América Latina é lançado nesta quarta-feira (4)

Leia também: Uruguai e Colômbia avançam na regulamentação do Bitcoin; Brasil ficará para trás?

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário