Um dos principais atrativos do mercado de criptoativos e blockchain são as oportunidades de trabalho – que crescem em ritmo acelerado. E pela escassez de profissionais qualificados, as empresas que atuam neste setor buscam sempre oferecer os melhores atrativos para atrair e manter excelentes profissionais.
E é justamente para avaliar os melhores locais de trabalho, em diversos setores, que foi criada a Great Place to Work (GPTW). E uma empresa brasileira, do setor de criptoativos, foi listada no ranking de 2018.
O Grupo Bitcoin Banco ficou em sétimo lugar entre as empresas de pequeno porte no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, do Great Place to Work 2018. O Grupo, especializado em negócios com criptoativos, possui menos de dois anos de existência e participou pela primeira vez do ranking.
A empresa é a única do segmento no Paraná a receber a premiação. Em junho, ela já havia obtido o selo de certificação do Great Place to Work com uma nota geral de 86 no questionário respondido por 93% dos colaboradores da empresa.
Segundo a vice-presidente do Grupo Heloísa Ceni, o reconhecimento premia a filosofia da empresa de sempre oferecer o melhor ambiente de trabalho aos colaboradores.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Em um ano de existência, sempre valorizamos as ações de relacionamento baseadas no respeito e na competência, buscando aperfeiçoar o ambiente de trabalho com meios de comunicação diretos e oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal. Tudo isso aliado a celebrações frequentes que já são marca registrada da empresa”, afirma.
Sobre o GPTW
O GPTW, de acordo com seu site, é “uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialista em transformar a sua organização em um Great Place to Work, ajudando você a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis”.
Pesquisas do GPTW confirmam que as empresas que estão na lista das melhores para trabalhar geram um retorno duas vezes maior do que as demais, são mais inovadoras e eficientes, além gerarem maior retenção de talentos.
O Grupo Bitcoin Banco oferece diversos benefícios aos seus colaboradores, entre eles estão: convênios com instituições de ensino superior e escolas de línguas, programas de desenvolvimento, mentoria, incentivos a ações solidárias como a doação de produtos e roupas a instituições carentes, premiação aos aniversariantes, frutas disponíveis para os colaboradores durante todos os dias e ações de integração entre os funcionários.
Outro diferencial, segundo a empresa, é o incentivo à implantação de novas ideias vindas dos próprios funcionários. Já foram promovidos concursos para o surgimento de ideias inovadoras de produtos que possam ser oferecidos pela empresa e também existe um espaço para que os colaboradores escrevam e desenhem o que lhes vem à cabeça, sugerindo novas ideias para a melhoria do ambiente do trabalho.
A possibilidade de diálogo com a presidência e com as diretorias das empresas do grupo também são frequentes.
“Uma grande empresa não se constrói apenas com bons números e investimento tecnológico. Valorizar e reconhecer o talento humano é essencial para o sucesso do nosso negócio”, afirma Ceni.