Em uma recente entrevista ao site The Block, uma executiva da Grayscale, uma das maiores gerenciadoras de criptoativos do mundo, observou que o investimento em produtos de confiança da empresa dobrou no segundo trimestre deste ano e os investidores institucionais “investiram o tempo todo” com a empresa.
A diretora de vendas e desenvolvimento de negócios da Grayscale Rayhaneh Sharif-Askary disse que a empresa levantou um total de cerca de US$85 milhões de investidores no segundo trimestre deste ano, 84% dos quais provenientes de investidores institucionais.
A Grayscale oferece vários fundos de criptoativos que atendem à demanda dos investidores por “propriedade de ativos digitais na forma de títulos tradicionais”, de acordo com Sharif-Askary. Como tal, ela considera um mito pensar que os investidores institucionais ainda não entraram no mercado de criptomoedas.
“Me perguntam muito isso; existe essa retórica na mídia sobre quando os investidores institucionais se envolverão, quando começarão a investir ”, disse ela. “É irônico, porque vemos investidores institucionais investindo conosco o tempo todo e esse é o caso há muito tempo.”
Falando sobre o recente lançamento da plataforma de derivados de criptoativos da Intercontinental Exchange (ICE), a Bakkt, Sharif-Askary disse que está “emocionada por ver mais oportunidades” que podem atrair mais investidores institucionais.
“Somos uma equipe enxuta, não podemos ser os únicos a educar os investidores e fornecer acesso à essa classe de ativos”, disse Sharif-Askary.
Além do aumento do interesse institucional pelas criptomoedas, Sharif-Askary também destacou o crescente interesse dos investidores por altcoins. No segundo trimestre, a Grayscale viu cerca de um quarto do investimento fluir para fundos de altcoins. Sharif-Askary disse que isso pode sinalizar o aumento do conforto dos investidores com criptomoedas como uma nova classe de ativos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“É um sinal de que os investidores estão ficando mais confortáveis com a classe de ativos. É ótimo ver diversificação”, disse Sharif-Askary.
Leia também: Conheça os maiores fundos multimercado que investem em criptomoedas