Início » Últimas Notícias » Governo dos Emirados Árabes Unidos planeja registrar dados de saúde da população em blockchain

Governo dos Emirados Árabes Unidos planeja registrar dados de saúde da população em blockchain

Governo dos Emirados Árabes Unidos planeja registrar dados de saúde da população em blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Ministério da Saúde e Prevenção dos Emirados Árabes Unidos (MoHAP), juntamente com o Ministério de Assuntos Presidenciais, a prefeitura da cidade de saúde de Dubai e outras autoridades relevantes, lançaram uma plataforma de armazenamento de dados de saúde baseada em blockchain, divulgou a Emirates News Agency em 02 de fevereiro.

De acordo com o governo, a nova plataforma baseada em blockchain visa melhorar a eficiência do MoHAP e dos serviços de saúde inteligentes de outras autoridades do setor. Ela ajudará os usuários a simplificar a busca por unidades de saúde e pessoal médico e técnico licenciado, bem como a informar-se sobre as cadeias de suprimentos de medicamentos.

Publicidade

A Dra. Lubna Al Shaali, diretora do Departamento de Políticas Públicas de Saúde, afirmou que a nova plataforma de armazenamento de dados ajudará a proteger um banco de dados imutável, descentralizado e criptografado com proteção de alta segurança para verificar a validade e a confiabilidade dos dados.

O anúncio faz parte dos planos do Ministério de introduzir serviços como blockchain e inteligência artificial (IA) nos serviços de saúde – a plataforma também conterá funcionalidades de IA.

“Os projetos baseados em IA desempenharão um papel fundamental no aprimoramento das capacidades dos serviços de saúde e no fornecimento de soluções médicas inteligentes, de acordo com o Centenário dos Emirados Árabes Unidos em 2071, e sua estratégia de inteligência artificial”, disse o Dr. Amin Hussein Al Amiri, Subsecretário Assistente Políticas e Licenças de Saúde Pública do Ministério da Saúde e Prevenção.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A revolução blockchain no Emirado

Sendo descentralizada, segura, transparente e eficiente no gerenciamento de dados, a tecnologia blockchain pode trazer enormes benefícios para o setor de saúde. No entanto, existem vários desafios à frente também, como a forma como ela pode se adaptar a aplicativos do mundo real quando se trata de regulamentação, privacidade, negócios e relacionamento com fornecedores e pacientes, que são exclusivos da área da saúde.

Dados apontam que 80% das entidades governamentais nos Emirados Árabes Unidos começaram a usar blockchain. Em 2018, o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai anunciou uma mudança completa de infraestrutura no país, incluindo a criação de cursos universitários e bolsas de estudos focadas em IA e tecnologia blockchain sob a alçada do Ministério da Educação.

Leia também: Emirados Árabes Unidos tornam-se o maior colaborador mundial em vendas de tokens

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Governo dos Emirados Árabes Unidos planeja registrar dados de saúde da população em blockchain”

  1. Pingback: Distrito Federal destinará R$ 10 milhões para soluções em saúde digital como blockchain - MARKET NEWS BR

  2. Pingback: Distrito Federal destinará R$ 10 milhões para soluções em saúde digital como blockchain - Crypto News Forex

Deixe um comentário