Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Barrou!

Governo dos EUA recorre contra aquisição dos ativos da Voyager pela Binance.US

  • Por Lorena Amaro
  • - 10/03/2023
  • às 19:11
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
usa-intervem-binance-voyager
Foto: Pixabay / Freepik - Montagem: CriptoFacil

Embora a Binance.US tenha recebido nesta semana a autorização para comprar os ativos da Voyager Digital, empresa de criptomoedas em recuperação judicial, a aquisição ainda não está garantida. Isso porque o governo dos Estados Unidos está fazendo um esforço para bloquear o acordo de mais de US$ 1 bilhão.

O Departamento de Justiça dos EUA (DoJ) entrou com um recurso no final da noite de quinta-feira (09) contestando a decisão do juiz de falências de Nova York, Michael Wiles. O recurso foi apresentado pelo US Trustee’s Office – um braço do DOJ responsável por supervisionar as falências

Decisão a favor da compra dos ativos da Voyager pela Binance.US

Na terça-feira (7), o juiz Wiles rejeitou todas as objeções contra a aquisição e decidiu em favor da venda após quatro dias de audiência.

Quando decidiu em favor da compra, Wiles fez uma crítica indireta aos reguladores. Ele enfatizou, sobretudo, o fato de que a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) demorou para identificar problemas na operação.

“Não posso colocar todo o caso em congelamento profundo indeterminado enquanto os reguladores descobrem se eles acreditam que há problemas com a transação e o plano”, disse o juiz.

  • Leia também: Ether (ETH) cai para mínimo de 2 meses após decisão de autoridade dos EUA

Wiles também disse que “as coisas precisam ser feitas”.

“Temos credores que estão à espera e que no meio de toda esta incerteza não têm acesso a bens onde investiram, em alguns casos, as suas poupanças de uma vida, pelo que temos de tomar algumas medidas”, disse.

Como parte de seu acordo com a Binance.US, a Voyager Digital planeja reembolsar os usuários que perderam seu dinheiro quando a empresa faliu. Além disso, a Binance.US se comprometeu a criar um plano de reembolso dos funcionários.

Destaca-se que, no fim de fevereiro, a maioria esmagadora (97%) de clientes da Voyager votou a favor dos planos de reestruturação da empresa, que incluíram o acordo com a Binance US.

Mas, ao que parece, o DoJ não está tão preocupado assim com os credores e decidiu seguir a mesma linha da SEC. O regulador dos EUA apresentou uma objeção ao acordo no mês passado. A SEC declarou que a proposta de venda de tokens VGX pela Voyager poderia infringir leis de valores mobiliários.

O caso Voyager

A Voyager foi uma das várias empresas de cripto que entraram com pedido de recuperação em 2022. A companhia pediu recuperação em julho, logo após o colapso da Terra (LUNC), que também afetou o fundo Three Arrows Capital (3AC). O fundo era um dos maiores devedores da Voyager e sua falência deixou a exchange sem liquidez.

  • Leia também: Dados positivos da economia americana salvam Bitcoin depois da queda para US$ 19 mil

Assim, com poucas reservas, a Voyager teve que pausar os saques para evitar a falência e tentar se recuperar. Mas em julho, devido ao problema de os saques persistirem, a Voyager entrou com um pedido de recuperação judicial.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.