Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Governo da Índia considera a criação de token para passagens de metrô

  • Por Cassio Gusson
  • - 16/08/2018
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Apesar da ampla “perseguição” que o Bitcoin e as outras criptomoedas enfrentam na Índia, o Governo Federal Indiano está considerando o lançamento de um token próprio que seria utilizado para determinadas transações financeiras, como para a compra de passagens para o transporte público.

Segundo a publicação da agência de notícias local DNA India, um comitê intergovernamental encarregado de estudar e propor um roteiro regulatório para o setor de criptomoedas também está examinando a usabilidade que tokens poderiam ter junto ao setor público. No entanto, nos planos do comitê não está sendo estudada a possibilidade deste token substituir a moeda fiduciária.

Publicidade

“O comitê está examinando se os tokens podem ser usados ​​para substituir cartões inteligentes, como cartões de metrô no setor público, para começar. Da mesma forma, no setor privado, eles podem ser usados em programas de fidelidade, como milhas aéreas, onde seu uso é limitado a comprar o próximo bilhete e não pode ser convertido em dinheiro”, disse um alto funcionário do Ministério das Finanças do país.

O Comitê Interministerial (IMC), que vem estudando as possibilidades das criptomoedas, foi formado pelo Ministério das Finanças no início de 2017 e inclui a autoridade tributária do país, o Departamento de Assuntos Econômicos da Índia (DoEA), e vários outros ministérios, juntamente com representantes do Banco Central da Índia e do Banco do Estado, maior banco do país.

O comitê foi encarregado especificamente de examinar o status das criptomoedas no país e no exterior, estudar os marcos regulatórios e legais adotados por outros países e examinar medidas para conter possíveis crimes cometidos com os ativos digitais, como lavagem de dinheiro, antes de propor um marco regulatório para o setor no país que hoje possui uma posição contrária ao ecossistema das criptomoedas tendo o Banco Central da Índia emitido uma circular, em abril de 2018, que obrigava todas as instituições financeiras regulamentadas, inclusive os bancos, a proibir serviços para todas as empresas de criptomoedas.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.