Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Governo da Coreia do Sul proíbe contas digitais anônimas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 15/01/2018
  • às 15:25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os investidores de criptomoedas da Coreia do Sul que se recusarem a converter suas contas digitais anônimas para contas digitais nominais serão multados. De acordo com a publicação da Korea Herald, agência de notícias sul-coreana, a determinação dá-se devido ao movimento do país asiático de tentar controlar o frenesi das moedas digitais dentro do seu território.

De acordo com as autoridades financeiras sul-coreanas, os investidores de criptomoedas deverão realizar a conversão de suas contas anônimas para contas nominais ainda este mês. Ainda não foi determinado o valor da multa a ser cobrada daqueles que não cumprimerem com a medida.

Em 1993, os infratores do sistema de transações financeiras nominais do país foram penalizados com multas no valor de 60% de seus ativos financeiros.

Recentemente, autoridades financeiras sul-coreanas proibiram os bancos de fornecerem contas digitais, necessárias para comprar e vender criptomoedas, para clientes individuais como medida para evitar investimentos especulativos em moedas digitais.

Enquanto isso, um número crescente de empresas de investimentos está induzindo seus funcionários a não investirem em moedas digitais. A Korea Exchange, operadora do mercado de ações da Coreia do Sul, enviou mensagens de texto aos seus funcionários aconselhando-os a não negociarem criptomoedas. Além disso, outras operadoras chegaram a proibir seus funcionários de negociarem moedas digitais durante as horas de trabalho.

As autoridades financeiras sul-coreanas têm intensificado o monitoramento dos negócios que envolvem criptomoedas em meio à preocupação de que uma bolha financeira possa explodir. As criptomoedas tornaram-se muito populares durante os últimos anos na Coreia do Sul, com investidores que enxergaram o negócio como uma forma rápida de fazer dinheiro. O país asiático é a casa de uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, que possui pouco mais de dois milhões de clientes.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.