Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Google muda de lado e inicia o fim da proibição de anúncios de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 26/09/2018
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Google muda de lado e inicia o fim da proibição de anúncios de criptomoedas

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia da internet do planeta, com sede na Califórnia, Estados Unidos, está revertendo sua posição sobre as criptomoedas, removendo a proibição da publicidade relacionada as criptomoedas que entrou em vigor no início de 2018.

Em março de 2018, o Google seguiu o exemplo do Facebook, do Twitter e de outros anunciando uma proibição generalizada de publicidade relacionada às criptomoedas, incluindo ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), carteiras e até mesmo conselhos comerciais. Desde então, o mercado de criptomoedas sofreu grandes oscilações de preço e um declínio geral em seu valor devido à falta de visibilidade que é o que atrai novos investidores.

No entanto, de acordo com uma nova atualização de sua política de produtos e serviços financeiros, a plataforma começará a permitir que as exchanges de criptomoedas reguladas anunciem nos Estados Unidos e no Japão. Outros países não estão incluídos neste momento. O Google diz que os anunciantes devem ser certificados por qualquer país em que seus anúncios sejam veiculados e que os anunciantes que buscam a certificação do Google poderão inscrever-se em outubro quando a política entrar em vigor.

Notavelmente, faltou na nova política referências a outros produtos relacionados às criptomoedas, incluindo carteiras, conselhos de negociação ou ICOs. A menos que a empresa de tecnologia diga o contrário, esses produtos permanecerão proibidos de acordo com a atualização de política anterior de março.

Remoção da proibição pode ter começado de forma preventiva

O Google, que seguiu o Facebook e outros na proibição de anúncios relacionados a produtos do segmento de criptomoedas no início do ano, também assumiu a liderança do Facebook no desbanimento de publicidade relacionada aos criptoativos.

Em junho, o Facebook anunciou uma mudança em suas políticas de publicidade que permitiam que determinados tipos de anúncios relacionados às criptomoedas fossem executados em sua plataforma. Naquela época, usuários perspicazes do Reddit detectaram anúncios da Coinbase no Google rodando em sua plataforma do AdWords, no entanto, nenhuma das duas empresas fez uma declaração oficial sobre os anúncios serem desbanidos.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.