Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Gigante de auditoria PwC publica guia de insolvência envolvendo criptoativos

  • Por Amanda Bastiani
  • - 28/02/2019
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Gigante de auditoria PwC publica guia de insolvência envolvendo criptoativos

A empresa de auditoria e consultoria Big Four PwC, mais especificamente a unidade de Hong Kong, publicou orientações para negócios financeiramente deteriorados ou insolventes no setor de criptomoedas. O documento, lançado em fevereiro de 2019, aborda as complexidades específicas do setor nascente, em particular no que diz respeito à avaliação de ativos e às operações multi-jurisdicionais.

A PwC observa que os dois parâmetros usados ​​para determinar a viabilidade financeira de uma empresa – fluxo de caixa e avaliação do balanço – podem ser mais difíceis de determinar no caso de criptoativos, cuja volatilidade dificulta uma avaliação clara. O documento continua:

“Além disso, a falta de clareza no tratamento contábil dos criptoativos e, até o momento, nenhum amplo consenso sobre taxonomia no mundo das criptomoedas ou como avaliar com precisão os criptoativos, significa que pode haver ambiguidade ao avaliar o status de solvência de sua empresa de criptomoedas.”

Uma vez que a situação financeira de uma empresa está em risco, observa a empresa de auditoria, os deveres dos diretores passam de servir os melhores interesses de seus acionistas aos de seus credores, que tornam-se primordiais. O documento descreve a possível perda de controle de gestão, penalidades civis e até mesmo as acusações criminais que um diretor corre o risco caso não consiga administrar adequadamente os processos de insolvência.

A PwC adverte que quando as relações entre os principais credores e diretores forem quebradas, “um credor insatisfeito pode tomar medidas de execução para iniciar um processo formal de insolvência e para nomear um liquidante”. Um liquidante nomeado externamente tem o direito estatutário de investigar o caso, a conduta dos diretores, abrindo a possibilidade de ações civis – e, mais raramente, criminais – contra eles, e exposição à responsabilidade pessoal.

Em oposição à essa liquidação compulsória, em outro cenário, um diretor pode manter a capacidade de iniciar a liquidação voluntariamente. Quando uma jurisdição é relativamente favorável ao devedor, isso pode permitir uma liquidação de caráter suave, afirma a PwC, segundo a qual a administração preserva o controle enquanto a reestruturação e os pagamentos dos credores são liquidados.

A PwC trata especificamente de empresas que operam em várias jurisdições, o que a auditora afirma ser um caso comum para a indústria de criptoativos. Para um caso de insolvência, o documento esclarece que o princípio do Centro de Interesse Principal é usado para estabelecer quais leis de jurisdição prevalecem.

Leia também: PwC adverte que a falta de acesso a coberturas de seguros está atrapalhando negócios com criptoativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.