O multi-bilionário George Soros já declarou muitas vezes que o Bitcoin e as outras criptomoedas são uma bolha, ele, inclusive, fez questão de proferir suas ideias no jantar anual que realiza durante as reuniões do Fórum Econômico Mundial de Davos. No entanto, apesar de Soros achar o Bitcoin uma bolha, ele não vai abrir mão dos possíveis lucros que a criptomoeda pode proporcionar, anunciando, recentemente, a inclusão da moeda digital em seu fundo de investimento.
Segundo uma reportagem da Bloomberg, agência de notícias internacional, Adam Fisher – que administra a operação de investimento da Soros Fund Management – obteve aprovação interna para começar a negociar criptomoedas. Fontes citadas no relatório disseram que Fisher ainda está estudando as opções para decidir como será aplicado parte dos US$26 bilhões que o fundo administra.
No mês passado, a CCN informou que o bilionário Alan Howard – sócio-fundador da Brevan Howard Asset Management – havia começado a fazer investimentos pessoais em criptomoedas e até contratou uma equipe para ajudá-lo nesse novo empreendimento. De fato, o capital institucional permaneceu, de modo geral, à margem dos investimentos em cripto, apesar das previsões de que entraria no espaço principalmente com os lançamentos nas bolsas de Chicago.
A entrada que Soros neste mercado, porém, pode marcar um importante avanço para a tecnologia.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora