Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Decisão administrativa

Genesis considera falência e demite 30% da equipe, diz WSJ

  • Por Lorena Amaro
  • - 06/01/2023
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Genesis considera falência e demite 30% da equipe, diz WSJ
Foto: Freepik

Em meio a uma crise financeira intensa, a empresa de empréstimo de criptomoedas Genesis Global Trading Inc., controlada pelo Digital Currency Group (DCG), demitiu 30% de sua força de trabalho e está cogitando decretar falência. Foi o que informou o Wall Street Journal em reportagem publicada na última quinta-feira (05).

Após a mais recente onda de demissões, que ocorreu na quinta-feira em toda a empresa, a Genesis tem agora 145 funcionários.

Com relação ao eventual pedido de falência, a Genesis estaria avaliando junto ao banco de investimentos Moelis & Co. suas opções. Um pedido de recuperação judicial, o Capítulo 11, não está descartado.

Caso, de fato, entre com o pedido, a Genesis seguirá o mesmo caminho trilhado pela exchange de criptomoedas FTX, pela plataforma de empréstimos Celsius Network, pela mineradora de Bitcoin (BTC) Core Scientific, e por muitas outras empresas do setor.

  • Leia também: Banco Central promove evento sobre criptomoedas e CBDC com chamada para artigos

Genesis quer ‘preservar ativos dos clientes’

De acordo com um porta-voz da Genesis, a empresa está trabalhando com seus consultores “para preservar os ativos dos clientes e levar o negócio adiante”. Sobre as demissões em massa, a Genesis afirmou:

“À medida que continuamos a enfrentar desafios sem precedentes da indústria, a Genesis tomou a difícil decisão de reduzir nosso número de funcionários globalmente. Essas medidas fazem parte de nossos esforços contínuos para levar nossos negócios adiante”.

Vale destacar que essa não é a primeira leva de demissões. Isso porque no ano passado, a Genesis desligou 20% de seu pessoal, ou cerca de 260 pessoas. Além disso, o presidente-executivo da Genesis, Michael Moro, apresentou sua renúncia assim que a Three Arrows Capital (3AC) sofreu liquidações no ano passado.

  • Leia também: BNB pode cair 80%, diz analista que acertou queda do Bitcoin

Three Arrows Capital, o colapso

O fundo de hedge cripto 3AC havia se tornado um dos maiores da indústria cripto. Porém, a empresa tinha muita exposição à Terra (LUNA), que colapsou em maio de 2022. E isso causou a sua falência e as liquidações posteriores.

A Genesis perdeu um total de cerca de US$ 2,36 bilhões (R$ 12,6 bilhões) com a liquidação do 3AC. De acordo com a Genesis, o valor corresponde a um empréstimo que a empresa realizou à 3AC, mas que não foi pago pelo fundo.

Em seguida, os problemas da Genesis se intensificaram com o colapso da FTX em novembro. A empresa tinha feito um empréstimo milionário à Alameda Research, empresa irmã da FTX, antes do colapso.

Em 16 de novembro, conforme noticiou o CriptoFácil, a Genesis interrompeu as originações e resgates de empréstimos. Segundo a empresa, a inadimplência da 3AC impactou de forma negativa a sua liquidez e a entidade de empréstimo Genesis Global Capital. Além disso, embora tenha reforçado a liquidez, o colapso da FTX provocou um nível de saques que excedeu a liquidez da Genesis:

“Nós reduzimos o risco da carteira e reforçamos nosso perfil de liquidez e a qualidade de nossas garantias”, disse a empresa citando o impacto da 3AC. “No entanto, a FTX criou uma turbulência de mercado sem precedentes, resultando em solicitações de retirada anormais que excederam nossa liquidez atual.”

Assim, para tentar fortalecer suas finanças e para ajudar a definir seu futuro, a Genesis contratou a Moelis no ano passado.

A Genesis pertence ao conglomerado de cripto Digital Currency Group, que também opera a gestor Grayscale Investments, o portal de notícias CoinDesk, a empresa de mineração e apostas Foundry, a empresa de gestão de patrimônio HQ, entre outras.

  • Leia também: Digital Currency Group fecha subsidiária de gestão de patrimônio devido ao ‘inverno cripto prolongado’

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.