Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

General iraniano pede uso de Bitcoin e criptomoedas para evitar sanções econômicas

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 28/02/2020
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
General iraniano pede uso de Bitcoin e criptomoedas para evitar sanções econômicas

O Irã está mais uma vez no centro do debate da comunidade de criptomoedas. Em janeiro de 2020, o ataque dos Estados Unidos que matou o principal general iraniano foi apontado como o catalisador que elevou o preço do Bitcoin acima dos US$ 10 mil por conta da preocupação de um conflito mundial. Agora, Saeed Muhammad, comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, pediu que o Irã faça uso de criptomoedas para evitar as sanções econômicas.

 A declaração do comandante pode ser entendida como um ‘endosso’ oficial do país ao Bitcoin. Isso porque a Guarda é o braço militar do regime e aquele que lhe dá sustentação. As palavras de Muhammad foram ditas durante um discurso feito a uma multidão que estava reunida a pedido do governo.

“Estamos exigindo a criação de um mecanismo mais sofisticado para contornar as sanções. Para contornar as sanções, precisamos desenvolver soluções como a troca de produtos e o uso de criptomoedas com nossas parcerias [em outros países]”, destacou.

Petro é uma das iniciativas que “inspiram” o país

Segundo informações, o endosso do Irã às criptomoedas teria respaldo em pelo menos quatro iniciativas. A primeira delas é o caso a Venezuela com o Petro, que também vem sendo usado para evitar sanções dos EUA. Outra é a proposta de criação de uma Moeda Digital do Banco Central (CBDC, na sigla em inglês) da China.

O uso de criptomoedas como forma de evitar sanções na Coreia do Norte e, unindo todas estas pontas, a influência da Rússia, são as outras iniciativas que ‘inspiram’ o país.

O governo do presidente iraniano Hassan Rouhani já anunciou que lançaria uma criptomoeda nacional em 2018. Contudo, apesar do anúncio, nenhum desenvolvimento foi realizado. As sanções efetivamente isolaram o Irã do comércio exterior, e os investimentos e o uso de criptomoedas pode ser uma maneira de contorná-las.

Leia também: Hong Kong seguirá exemplo do Brasil e exchanges de Bitcoin terão que reportar transações

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.