Após a reunião do G20 que aconteceu em Osaka, Japão, na última semana, 29 de junho, os líderes dos países que compõem o grupo reafirmaram sua posição sobre as criptomoedas em uma declaração.
De acordo com o documento, o encontro teve como propósito discutir os principais desafios da economia global e, em um total de 43 tópicos, foram abordados diversos temas, tal como migração, refugiados, economia circular, agricultura, empoderamento feminino e outros.
No ponto 17 do documento, foi relatado o tema criptomoedas. Nesse ponto, o documento começa dizendo sobre como as tecnologias inovadoras podem trazer benefícios significativos para o sistema financeiro e para a economia. Em seguida, fala mais abertamente sobre os criptoativos:
“Embora os criptoativos não representem uma ameaça à estabilidade financeira global neste momento, estamos a acompanhar a evolução e permanecer vigilante em relação aos riscos existentes e emergentes.”
Após essa declaração, o grupo deu parabéns ao trabalho do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) e outras organizações de definição de normas e reafirmou o compromisso de aplicar os padrões que foram aprovados pela FATF (Força Tarefa de Ação Financeira) para os ativos virtuais para o combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Líderes do G20 pedem monitoramento de riscos em torno dos criptoativos