Durante evento sobre Iniciativas para Futuros Investimentos em Riade, na Arábia Saudita, Peter Thiel, bilionário e fundador do PayPal, disse que as pessoas estão “subestimando” o Bitcoin e que a moeda digital possui um “incrível potencial” a ser deixado como legado. Thiel comparou o Bitcoin com o ouro.
Eu sou cético sobre a maioria das criptomoedas. Acho que as pessoas estão subestimando um pouco o Bitcoin, especialmente porque ele é uma forma de reserva de dinheiro, é como o ouro e é apenas uma reserva de valor. Você não precisa usá-lo para fazer pagamentos, disse Thiel.
“Se o Bitcoin acabar tornando-se uma reserva de valor digital equivalente ao ouro, ele terá um incrível potencial como legado“, completou o bilionário.
Houve um crescente interesse em Bitcoin este ano. O preço da moeda digital atingiu recentemente um novo recorde, ultrapassando US$6.100 e cresceu mais de 500% neste ano.
Thiel disse que o Bitcoin é baseado na “segurança da matemática“, o que significa que não pode ser pirateado, portanto é seguro.
O fundador do PayPal comparou algumas características do Bitcoin com o ouro. “O Bitcoin é minerável como o ouro e é difícil de ser minerado. Na verdade é mais difícil de minerar Bitcoin do que minerar ouro. Nesse sentido o Bitcoin é mais restrito“, disse.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A moeda digital tem uma oferta limitada de apenas 21 milhões de Bitcoins que serão emitidos.
O assunto tem despertado opiniões diversas das figuras do mercado de finanças. Enquanto alguns apontam o rápido crescimento do valor do Bitcoin como uma fraude ou como bolha, outros apostam na tecnologia como algo confiável e promissor.