Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Fundador da XP diz que Bitcoin é ouro, mas não arrisca investimento

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 15/04/2021
  • às 08:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fundador da XP diz que Bitcoin é ouro, mas não arrisca investimento
Foto: Unsplash

O fundador da XP, Guilherme Benchimol, destacou em debate promovido no 34º Fórum da Liberdade, transmitido online nesta segunda (12), que o Bitcoin é um ativo de hedge tal qual o ouro.

De acordo com o executivo, que chegou a ser sócio da empresa de negociação de criptomoedas XDEX, o BTC pode ser um porto seguro para preservar o valor do dinheiro.

Bitcoin é debatido em evento

As criptomoedas foram um dos principais temas do evento. Mais precisamente, os empresários debateram a alta do Bitcoin que sozinho já tem um valor de mercado maior que todo o mercado de ações do Brasil.

No entanto, apesar de verem perspectivas de investimento no ativo, a possibilidade de uso delas para pagamentos no dia a dia ainda é encarada com ceticismo.

Conforme destacou Benchimol, o Bitcoin pode ser considerado um ativo similar ao ouro para reserva de valor. Entretanto, ele ponderou que é difícil avaliar se o preço atual das criptomoedas, de maneira geral, está adequado.

“Não sei avaliar o valor delas. Achei que estava caro há três anos. Melhor cada um se aprofundar no tema como achar melhor”, disse.

Já Sergio Furios, CEO da Creditas, afirmou que o custo para viabilizar pagamentos com a criptomoeda é alto. Por isso, o BTC torna-se menos atrativo para uso cotidiano.

Benchimol fala regularmente sobre o Bitcoin

Esta não é a primeira vez que Benchimol fala sobre Bitcoin e criptomoedas. Afinal, recentemente, ele disse que as criptomoedas têm 50% de dar certo como classe de ativos.

Ele destacou que, nesse cenário, é recomendado ter alguma exposição as criptomoedas. Isso porque há possibilidades de sucesso:

“Acho que todo mundo deveria ter algum tipo de exposição. Mas como é um ativo volátil, essa exposição deve ser pequena. Não sou especialista, estou dando minha opinião como investidor individual”, disse.

Leia também: Ainda dá para investir em criptomoedas? Especialistas revelam se é tarde

Leia também: Samy Dana apostou contra alta do Bitcoin em 2021 e errou feio

Leia também: Par ouro/BTC: comerciante de ouro dá desconto para compras com Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.