A Fundação Litecoin, que controla os projetos por áreas da criptomoeda Litecoin (LTC), anunciou nesta quarta-feira (26) que patrocinará um evento da organização de artes marciais mistas do Ultimate Fighting Championship (UFC).
No comunicado, a fundação disse que se tornou o “Parceiro Oficial de Criptomoedas” da luta pelo título dos meio-pesados do UFC 232 entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, a luta principal do evento. A Fundação Litecoin afirmou que o patrocínio é parte de seu esforço para expandir a adoção de criptoativos na grande mídia. Em seu comunicado, a fundação afirmou que:
“Com marcas e instituições continuando a se aproximar das criptomoedas e da blockchain, este é mais um sinal da aproximação da tecnologia com os grandes mercados mundiais”.
A LTC foi lançada em 2011 pelo ex-diretor de engenharia da Coinbase, Charlie Lee. O criptoativo funciona através de prova de trabalho (PoW) com um fornecimento limitado de 84 milhões de LTC. O Litecoin não é gerenciado centralmente, mas a Litecoin Foundation desenvolve sua rede. Lee também é o diretor administrativo da fundação.
Em 2017, o mercado esportivo global foi avaliado em cerca de US$ 557 bilhões. A América do Norte foi a maior região do mercado esportivo naquele ano, com 33% de participação nesse mercado, segundo a firma de pesquisa de mercado e inteligência Business Research Company. A captação de recursos por meio de patrocínio atrai novos patrocinadores para o mercado, e isso pode fazer a adoção e interesse pelos criptoativos expandir-se gradualmente.
Em nenhuma outra modalidade esportiva esse interesse foi maior do que no futebol. Em dezembro, o Atlético Mineiro, lançou um token chamado “GaloCoin”, criado na plataforma Footcoin. O token do Atlético permitirá que os fãs comprem ingressos para jogos, roupas oficiais e participem de programas de descontos. O mesmo foi feito dois meses antes pela Juventus, principal clube de futebol da Itália.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por fim, a Fundação Litecoin encerrou a nota com um tom de otimismo para o patrocínio – e um convite para quem for assistir a luta.
“Vemos esse patrocínio como o primeiro passo para o que esperamos ser um relacionamento longo e frutífero com o UFC. Estamos ansiosos para a possibilidade de fazer algumas coisas incríveis com essa incrível organização. Certifique-se de sintonizar neste sábado via Pay-Per-View para pegar a primeira luta do LTC no octógono – com certeza será um nocaute!”