A falida plataforma de negociação de criptomoedas FTX lançou um portal de reclamações para os clientes afetados pelo seu colapso. Este portal visa permitir que os clientes acessem as informações das suas contas e apresentem uma petição que será incluída no processo de falência do Capítulo 11 da empresa, conforme informações presentes no próprio site.
O portal foi desenvolvido para atender os clientes que tinham contas nas diversas extensões da FTX, incluindo FTX.com, FTX.us, Blockfolio, FTX EU, FTX JP e a exchange cripto Liquid.
De acordo com uma declaração de um tribunal dos EUA no mês passado, os clientes da plataforma têm até 29 de setembro para registrar suas reclamações.
“Você será direcionado para a plataforma de Administração de Reestruturação da Kroll para confirmar seus saldos na Data da Petição e, se necessário, enviar uma prova eletrônica de reivindicação”, informavam as instruções do portal.
FTX vai reembolsar clientes?
O lançamento do portal de resgate trouxe algum alento para os investidores da exchange. De fato, o token da FTX, FTT, registrou uma alta de 30% na terça-feira (11), poucos minutos após a inauguração do portal.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No entanto, essa onda de otimismo foi temporária, pois pouco depois do lançamento, o portal ficou indisponível, exibindo a seguinte mensagem:
“O portal está atualmente indisponível. O Portal de Reclamações de Clientes Devedores da FTX está atualmente indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde. Agradecemos a sua paciência durante este período”
A falência da exchange deixou muitos investidores ansiosos e sem saber como recuperar seus investimentos. Este portal deveria ser uma maneira de esclarecer suas dúvidas e iniciar o processo de recuperação.
No entanto, a interrupção do serviço no portal logo após o lançamento aumenta ainda mais a frustração e incerteza entre os clientes da FTX.