A TSMC, maior empresa privada de semicondutores do mundo e fornecedora de marcas gigantes globais como Apple, Huawei, NVidia e Qualqum, está expandindo sua capacidade de produção para atender um pedido urgente da Bitmain para wafers (basicamente uma placa base para chips semicondutores, essencial para qualquer dispositivo).
Segundo informações que vêm sendo divulgadas na China há cerca de um mês, a Bitmain Technologies teria feito um pedido de 30 mil wafers “7nm” da TSMC para atender a demanda crescente por equipamentos de mineração
No início de abril deste ano, a Bitmain lançou o Antminer S17 Pro, um novo produto da série Antminer, cujas wafers “7nm” foram produzidas pela TSMC. A Bitmain também está ativa na área de Inteligência Artificial (IA) e ficou entre os três principais clientes da TSMC em 2017. Recentemente, os oficiais da TSMC fizeram uma viagem especial ao Japão para finalizar a produção de equipamentos-chave de semicondutores e sua data de entrega.
Estima-se que a TSMC possa aumentar sua capacidade de produção mensal em 10 mil unidades “7nm” a partir de novembro. Espera-se que isso faça com que a contribuição de “7nm” para a receita da TSMC aumente drasticamente este ano, o que representará mais de 25% de participação da receita da empresa em 2019.
A wafer de 12 polegadas da TSMC com tecnologia “7nm” é cara. Existem rumores de que o preço de cada uma seja algo próximo a US$10.000.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Bitmain anuncia novo equipamento para mineração de Bitcoin