Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

FMI não concorda com planos das Ilhas Marshal de possuir uma criptomoeda própria

  • Por Cassio Gusson
  • - 12/09/2018
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
FMI não concorda com planos das Ilhas Marshal de possuir uma criptomoeda própria

O Fundo Monetário Internacional (FMI) parece não estar enxergando com bons olhos os movimentos de alguns países que têm planos de criarem criptomoedas próprias. Recentemente, o órgão manifestou dúvidas sobre o plano das Ilhas Marshall de construir uma criptomoeda nacional que visa, entre outros, uma menor dependência do dólar. Segundo o relatório da instituição, esta ação “aumentaria os riscos de integridade macroeconômica e financeira e elevaria o risco de perder o último relacionamento bancário correspondente em dólares norte-americanos”.

O parlamento da República das Ilhas Marshall (RMI) votou a favor da criação do Sovereign (SOV), que seria a criptomoeda oficial do país em contraponto ao dólar americano, que hoje é a moeda oficial na ilha. Mas o FMI declarou que, apesar de sair de uma recessão em 2016 devido ao forte investimento em infra-estrutura, o país ainda enfrenta riscos financeiros substanciais, incluindo a possível perda de seu relacionamento bancário correspondente (CBR) com o dólar americano.

Segundo o relatório, a ambiguidade em torno dos procedimentos de AML/KYC do Sovereign pode levar à perda do CBR, que é uma ferramenta econômica chave para o arquipélago. Na ausência de medidas rigorosas de KYC e AML, disse o FMI, o Sovereign poderia ser utilizado para a prática de inúmeros crimes como financiamento ao terrorismo e lavagem de dinheiro, o que resultaria em na perda do RBC e jogaria novamente a Ilha em uma espiral de crise financeira.

No relatório, o FMI também criticou a falta de um quadro regulatório para o Soverign, afirmando que o país ainda não estabeleceu o conteúdo dos procedimentos propostos para o KYC ou o seu modo de implementação. Além disso, observou que questões como monitoramento de transações, monitoramento de conformidade, relatórios de transações suspeitas e sancionamento de falhas de conformidade não foram abordados.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.