Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

FMI e Banco Mundial lançam token em blockchain privada com foco em aprender sobre a tecnologia

  • Por Amanda Bastiani
  • - 15/04/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
FMI e Banco Mundial lançam token em blockchain privada com foco em aprender sobre a tecnologia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial lançaram um token chamado “Learning Coin” com o foco em entender melhor como funciona a tecnologia blockchain, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

As duas instituições disseram que a moeda não teria valor monetário e não seria disponibilizada abertamente, informou o Financial Times neste fim-de-semana. Para apoiar o token, o FMI e o Banco Mundial também lançaram uma rede de blockchain privada.

O objetivo do projeto é construir “uma forte base de conhecimento” em torno da tecnologia blockchain entre os funcionários das organizações.

O FMI disse:

“O desenvolvimento de criptoativos e tecnologia de contabilidade distribuída está evoluindo rapidamente, assim como a quantidade de informação (tanto neutra quanto investida) em torno dela. Isso está forçando bancos centrais, reguladores e instituições financeiras a reconhecerem uma crescente lacuna de conhecimento entre legisladores, formuladores de políticas, economistas e a tecnologia.”

Também lançado como parte do projeto, o aplicativo Learning Coin permitirá aos usuários compartilharem conteúdo como blogs, pesquisas, vídeos e apresentações. A equipe das organizações também poderá “ganhar” moedas para alcançar certos marcos educacionais.

Embora o token não tenha valor real, os desenvolvedores estão testando como a equipe pode resgatá-lo por prêmios.

A notícia chega cinco meses depois que a chefe do FMI Christine Lagarde encorajou a exploração das moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs), à luz da demanda decrescente por dinheiro e da crescente preferência por dinheiro digital. E, em 2017, o então presidente do Banco Mundial Jim Yong Kim disse que a tecnologia é “algo de que todos estão empolgados”, enquanto ele estava mais cauteloso sobre as criptomoedas.

No inverno passado, o Banco Mundial passou a usar blockchain para um acordo de títulos que levantou US$81 milhões. Os investidores do título incluíram o CommBank, a QBE Insurance, a NSW Treasury Corporation e a Northern Trust, entre outros.

Leia também: Diretora do FMI Christine Lagarde diz que a blockchain está agitando o sistema financeiro tradicional

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.