Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Caso Signature

Fim do Signature Bank ‘não teve nada a ver com cripto’, garante regulador de Nova York

  • Por Lorena Amaro
  • - 15/03/2023
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
signature-fechado-nao-foi-cripto
Foto: Freepik / FindPNG - Montagem: CriptoFacil

Diferentemente do que afirmou o ex-deputado Barney Frank, membro do conselho do Signature Bank, o fechamento do banco pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (DSF) “não teve nada a ver com cripto”. Um porta-voz do DSF garantiu à Fortune que as duas coisas não têm relação nenhuma.

“As decisões tomadas no fim de semana não tiveram nada a ver com cripto”, disse um porta-voz à Fortune. “A decisão de tomar posse do banco e entregá-lo ao FDIC foi baseada no status atual do banco e em sua capacidade de fazer negócios de maneira segura na segunda-feira.”

Entenda o caso envolvendo o Signature Bank

Conforme noticiou o CriptoFácil, no último final de semana, os reguladores dos EUA determinaram, em caráter de urgência, a liquidação total do Signature Bank. Além disso, o Federal Reserve (Fed) colocou o banco na lista de instituições que receberão ajuda para ressarcir seus clientes.

  • Leia também: Credit Suisse: ações despencam e negociações param após acionista negar financiamento

De acordo com os reguladores, os casos do Silvergate e o Silicon Valley Bank (SVB) trouxeram um alto risco de contágio para todo o sistema bancário. Assim, para impedir uma quebra generalizada, o Tesouro determinou a liquidação do Signature Bank.

Quando a notícia veio à tona, Barney Frank impulsionou a narrativa de que o DFS havia fechado o banco devido à sua relação amigável às criptomoedas. O ex-deputado deu entrevistas afirmando que os negócios da Signature Bank eram sólidos. Nesse sentido, os reguladores de Nova York só intervieram porque “queriam enviar a mensagem de que as criptomoedas são tóxicas” e que o Signature serviria de exemplo, segundo ele.

A teoria de Frank ganhou reforço por uma confusão do próprio Signature Bank. Uma pessoa disse à Fortune que a notícia pegou os executivos de surpresa. Eles supostamente acreditavam que o Signature Bank não tinha riscos indevidos de solvência.

No entanto, o DFS afirma que o que houve foi que o Signature Bank “falhou em fornecer dados confiáveis ​​e consistentes, criando uma crise significativa de confiança na liderança do banco”.

Crise bancária nos EUA

Na última semana, os três maiores bancos pró-criptomoedas dos EUA foram extintos. O primeiro foi o Silvergate, que não faliu, mas disse que liquidaria seus ativos para pagar os clientes. Já o Silicon Valley Bank (SVB) sofre liquidação após enfrentar uma série de problemas de liquidez. Em seguida, foi a vez do Signature.

O Silvergate atendia quase exclusivamente à indústria cripto, com 90% de sua base de depósitos composta por empresas de ativos digitais. O Signature, por outro lado, tinha uma base mais diversificada, tendo como clientes escritórios de advocacia e práticas contábeis.

  • Leia também: DYDX corta as recompensas pela metade

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.