Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crise bancária

Credit Suisse: ações despencam e negociações param após acionista negar financiamento

  • Por Lorena Amaro
  • - 15/03/2023
  • às 11:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
credit-suisse
Foto: IMGBIN / Freepik - Montagem: CriptoFacil

A crise bancária parece não ter fim. As ações do Credit Suisse Group AG, banco suíço de investimento e provedor de serviços financeiros com sede em Zurique, Suíça, despencaram nesta quarta-feira (15).

Isso ocorreu após o acionista principal do banco afirmar que não forneceria mais capital ao banco. Após uma queda de mais de 20% nas ações, que atingiram o seu valor mínimo histórico de 1,73 francos suíços, as negociações foram interrompidas.

Conforme dito antes, a queda ocorreu após o presidente do Banco Nacional Saudita (SNB), que comprou uma participação de 10% no Credit Suisse no ano passado, descartar a possibilidade de fornecer mais assistência financeira ao banco.

“Não podemos porque iríamos acima de 10%. É uma questão regulatória”, disse o presidente do SNB, Ammar Al Khudairy, à Reuters.

  • Leia também: USDT domina o mercado de stablecoins com 58%

A aparente crise do Credit Suisse coloca ainda mais pressão sobre o sistema bancário global, que ainda tenta se recuperar da crise que fechou três bancos pró-criptomoedas: o Silvergate, o Silicon Valley Bank e o Signature Bank.

“O Credit Suisse é um caso isolado”, disse Charles-Henry Monchau, diretor de investimentos do Syz Bank. “Mas os bancos na Europa, por causa da pressão regulatória, tiveram que carregar títulos de rendimento negativo no pior momento. E agora estão enfrentando grandes perdas não realizadas no balanço. Nesse sentido, o mercado está questionando se a Europa pode ver o mesmo problema que os Estados Unidos.”

Crise no Credit Suisse

A queda das ações do banco suíço resultou em uma liquidação mais ampla nas ações dos bancos europeus. As ações do BNP Paribas, por exemplo, caíram 11%, as do Société Générale recuaram 12% e as do Deutsche Bank 8%.

Vale ressaltar que na terça-feira (14), o Credit Suisse havia revelado que o seu auditor, PwC, identificou “fraquezas materiais” em seus controles de relatórios financeiros. Por isso, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, forçou o banco a adiar a publicação de seu relatório anual ao pedir mais clareza sobre as falhas nos controles internos do banco que a PwC identificou.

Questionado pela Bloomberg TV se o SNB estaria aberto a fornecer mais capital ao Credit Suisse se houvesse um pedido de liquidez adicional, o presidente do SNB disse:

“A resposta é absolutamente não, por muitas razões além da razão mais simples que é regulatória e estatutária.”

  • Leia também: DYDX corta as recompensas pela metade

De acordo com o presidente do Credit Suisse, Axel Lehmann, o banco tem “fortes índices de capital” e um “balanço muito forte”.

As ações do Credit Suisse caíram 35% este ano e 84% nos últimos dois anos.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.