Depois de ter sido um marco na história da tecnologia e dos games em todo o mundo, a Atari pode agora vivenciar uma nova história, à medida em que a tZERO anuncia uma parceria com a produtora de filmes e empresa de financiamento Vision Tree para tokenizar, em blockchain, um filme que contará a história do fundador do console que praticamente “inaugurou” a história dos videogames.
“Atari: Fistful of Quarters” será supostamente o primeiro filme a passar pelo processo de financiamento por meio de tokenização e pretende arrecadar até US$40 milhões e que contará a história de Nolan Bushnell, fundador da Atari.
“Nosso objetivo é aplicar a tecnologia blockchain aos mercados de capitais e a todos os setores que podem se beneficiar da plataforma que construímos. O filme da Atari é o projeto perfeito para liderar o caminho para a tokenização do setor de filmes”, disse o CEO da tZERO Saum Noursalehi.
Os tokens, apelidados de Bushnells, serão desenvolvidos pela tZERO e vendidos pela Vision Tree. Uma parte dos lucros do filme também vai para os detentores do token, de acordo com o comunicado de imprensa. Os Bushnells também permitem a participação do proprietário na produção e distribuição do filme, que pode votar nas decisões sobre o projeto.
Leia também: Atari deve lançar versões em blockchain de dois jogos populares