De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a gigante global do transporte FedEx acaba de tornar-se um dos 14 novos membros que passaram a integrar o consórcio Hyperledger.
A Hyperledger anunciou que a FedEx, a Honeywell International, bem como várias startups de criptomoedas, tornaram-se os mais novos participantes em sua missão de construir plataformas blockchain e aplicativos para empresas, de acordo com um comunicado de imprensa publicado nesta quarta-feira, 26 de setembro.
Brian Behlendorf, diretor executivo, observou em um comunicado que o grupo inclui empresas estabelecidas e startups, acrescentando:
“Estamos ganhando força em todo o mundo em diferentes segmentos de mercado, desde finanças, saúde, governo e até logística. Esse crescimento e diversidade são um sinal do crescente reconhecimento do valor estratégico da blockchain empresarial e do compromisso com a adoção e desenvolvimento de estruturas de código aberto para impulsionar novos modelos de negócios.”
A FedEx já juntou-se a vários outros consórcios focados em blockchain, incluindo o Blockchain in Transport Alliance e o Blockchain Research Institute.
O presidente e diretor executivo Fred Smith elogiou a tecnologia durante aparições públicas, dizendo ao público na conferência Consensus da CoinDesk em maio que ela “tem o potencial de revolucionar completamente o que está do outro lado da fronteira”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ele elogiou a capacidade de rastrear a cadeia de custódia de mercadorias usando a tecnologia, bem como o fato de que essas informações podem ser disponibilizadas publicamente para os clientes.