Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Economia

Fed: pesquisa mostra que 13% dos americanos utilizam criptomoedas como pagamento

  • Por Luciano Rocha
  • - 24/05/2022
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fed: pesquisa mostra que 13% dos americanos utilizam criptomoedas como pagamento
Foto: Depositphotos

As criptomoedas tornaram-se um tópico relevante para o Federal Reserve (Fed). Tanto que pela primeira vez, o tópico foi tema de uma de suas pesquisas, que visam para entender melhor as experiências dos consumidores com esse meio de pagamento.

A mais recente dessas pesquisas chama-se “Bem-estar econômico das famílias dos EUA em 2021”. Feita em maio, a pesquisa entrevistou 11.000 americanos adultos entre outubro e novembro de 2021. Desse total, cerca de 13% utiliza criptomoedas como investimentos.

Outra parte desse total possui criptomoedas como meio de pagamento. Mas trata-se de uma fração muito pequena: menos de 3% do total.

Nesse sentido de investimento, as criptomoedas são utilizadas pela parcela mais rica dos americanos, aqueles que ganham mais de US$ 100 mil anuais.

“Pessoas que mantiveram a criptomoeda puramente para fins de investimento eram desproporcionalmente de alta renda”, concluiu o Fed.

Por fim, a pesquisa concluiu que as criptomoedas são mais utilizadas como uma forma de investimento em relação com o uso para transações ou compras. No entanto, a situação se inverte quando levados em conta os americanos que não possuem conta em banco. Deste grupo, 13% utilizam criptomoedas como pagamento ou meio de transferência.

Para que as criptomoedas são usadas nos EUA?

De acordo com o levantamento, os americanos que possuem acesso ao sistema bancário veem as criptomoedas como um investimento. Cerca de 12% dos adultos pesquisados ​​disseram ter comprado criptomoedas apenas para este fim.

Em comparação, 2 % disseram que os usavam para comprar produtos ou enviar dinheiro para a família ou amigos. Outros 1% dos entrevistados disseram que usavam suas criptomoedas para enviar dinheiro para a família ou amigos fora do país.

Isso mostra uma clivagem de uso bastante clara. Quem possui acesso a serviços bancários possui menos dificuldade para efetuar transações. Logo, o valor do Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas como meio de pagamento não é reconhecido por este grupo.

Ao mesmo tempo, os cidadãos bancarizados ainda preferem serviços tradicionais de remessa. Plataformas como Western Union e as contas bancárias, por exemplo, são as mais utilizadas por este grupo.

Sucesso entre os desbancarizados

O tema mostrado no tópico anterior são reforçados por outro dado da pesquisa. Segundo o Fed, 99% das pessoas que investem em criptomoedas como investimento possuem conta bancária. Por outro lado, quem não tem acesso a bancos utiliza 13 vezes mais criptomoedas.

Analisando a situação dos desbancarizados, a pesquisa revela que 13% deles têm maior probabilidade de usar criptomoedas como meio de pagamento. Para este grupo, o BTC não é um investimento, mas sim uma alternativa barata aos bancos.

“Cerca de 99% dos que investem em criptomoeda, mas não usam para transações, tinham uma conta bancária. Em contrapartida, 89% dos investidores de criptomoeda não retirados tiveram pelo menos algumas economias de aposentadoria”.

Naturalmente, os cidadãos desbancarizados também utilizam o BTC como investimento. Este grupo possui uma visão de longo prazo, voltada sobretudo para a aposentadoria. De fato, a maior parte dos investidores desbancarizados está entre aqueles que não possuem planos de aposentadoria.

Proporção de desbancarizados que utilizam criptomoedas. Fonte: Federal Reserve.
Proporção de desbancarizados que utilizam criptomoedas. Fonte: Federal Reserve.

Além disso, 27% dos desbancarizados que não têm cartões de crédito usam criptomoedas para transações. Quanto ao investimento, 7%  deste mesmo grupo as utilizam como forma de reserva financeira.

Em geral, o relatório mostrou que a adoção de criptomoedas nos EUA está crescendo e que mais pessoas desejam investir em criptomoedas antes de realmente usá-las como meio de pagamento.

Leia também: Genopets, concorrente do STEPN, abre staking para tokens GENE

Leia também: Polícia coreana vai congelar ativos da Luna Foundation Guard

Leia também: Ações contra ‘Faraó dos Bitcoins’ são suspensas para apresentação de plano de recuperação judicial

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.