Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Desmentiu

FDIC nega que comprador do Signature terá que desistir de criptomoedas

  • Por Luciano Rocha
  • - 17/03/2023
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
FDIC-EUA-Signature
Foto: Depoditphotos / Freepik / FDIC - Montagem: CriptoFacil

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Reuters afirmou Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) teria proibido o adquirente do Signature Bank de trabalhar com criptomoedas. No entanto, um porta-voz do FDIC negou a informação e disse que o órgão não restringiu as atividades do banco.

De acordo com a Reuters, duas fontes ligadas ao FDIC afirmaram que “qualquer comprador da Signature deve concordar em desistir de todos os negócios de criptomoedas do banco”. Nesta sexta-feira (17), o porta-voz desmentiu a declaração.

Ao mesmo tempo, o porta-voz do FDIC afirmou que a liquidação do Signature ainda está em andamento. O processo envolve negociações de ambas as partes e negociação conjunta. Portanto, o FDIC não pretende impor nenhuma regra de antemão.

Escolha do comprador

No comunicado, o porta-voz afirmou que o FDIC não determinará o encerramento de nenhuma divisão do banco. Isso ficará a cargo do adquirente, que dirá “quais ativos e passivos do banco falido está disposto a assumir”.

Ou seja, há a possibilidade de um comprador querer a carteira de startups do banco, mas não querer a divisão de criptomoedas. Ou então do cliente querer apenas a divisão de criptomoedas. Nesse sentido, o Signature poderia ser vendido em partes e não por completo.

Além disso, o porta-voz duas declarações conjuntas publicadas pelo FDIC, Escritório do Controle da Moeda (OCC) e o Federal Reserve (Fed). Uma das declarações afirma que os reguladores “não proíbem ou desencorajam” os bancos de prestar serviços a qualquer setor.

  • Leia também: Senadora eleita nos EUA é investidora de Bitcoin assumida

Especulação e movimento político

Barney Frank, membro do conselho do Signature, criticou a declaração da Reuters e alegou que foi um movimento político. De acordo com Frank, a declaração tem como objetivo consolidar um “sentimento anti-criptomoedas” no mercado.

Por outro lado, um porta-voz do regulador financeiro de Nova York (NYDFS) também se manifestou. Em um comunicado, o porta-voz afirmou que o NYDFS perdeu a confiança na liderança do Signature.

Na última sexta-feira (10), os reguladores determinaram a liquidação total do banco e dos seus ativos. O processo ocorreu sem aviso próximo do fim de semana, o que causou forte turbulência nas criptomoedas. O mercado de ações desabou na segunda-feira (13) por causa do episódio.

O NYDFS também criticou a falta de informação “confiável” no fim de semana, dada a velocidade da liquidação.

Agora, o FDIC está agora procurando leiloar tanto o Signature quanto o SVB. De acordo com a Reuters, o processo deve ocorrer até o final de semana, mas até o fechamento desta matéria os reguladores não conseguiram encontrar nenhum comprador interessado nos bancos.

  • Leia também: Silicon Valley Bank entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.