Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

FDIC nega

FDIC exige que comprador do Signature desista das criptomoedas, diz Reuters

  • Por Lorena Amaro
  • - 16/03/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
FDIC-EUA-Signature
Foto: Depoditphotos / Freepik / FDIC - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O eventual comprador do Signature Bank terá que abrir mão de todos os negócios com criptomoedas por determinação do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), que se prepara para leiloar o banco. Foi o que noticiou a Reuters nesta quinta-feira (16) após ouvir duas fontes anônimas.

Na verdade, segundo a reportagem, apenas licitantes com cartas bancárias existentes poderão revisar as finanças do banco antes de enviar uma oferta de compra.

O FDIC disse que aceitará ofertas até esta sexta-feira (17) pelo Signature Bank, que fechou no domingo. Além do Signature, o FDIC também está recebendo ofertas por outro banco pró-cripto “falido”, o Silicon Valley Bank (SVB). O SVB encerrou as atividades no dia 10 de março.

As fontes disseram à Reuters que o FDIC prefere leiloar ambos os bancos em sua totalidade. No entanto, acabará aceitando lances para partes individuais se o leilão conjunto não obtiver sucesso.

Depois da publicação da reportagem, um funcionário do FDIC negou e disse que não exigiria “desinvestimento de atividades cripto como parte de qualquer venda”.

  • Leia também: Estados Unidos não vão aceitar moeda digital da China, diz chefe do Fed

Crise bancária nos EUA

O fechamento dos bancos, principalmente do SVB, deu início a uma crise bancária nos EUA que parece estar se alastrando para o mundo.

Ontem, conforme noticiou o CriptoFácil, as ações do Credit Suisse despencaram para o seu valor mínimo histórico após o maior acionista do banco suíço afirmar que não faria novos aportes caso o banco necessitasse de mais liquidez.

Enquanto isso, nos EUA, além do Signature e do SVB, o Silvergate, outro banco que atende empresas de criptomoedas, também fechou as portas na última semana.

A crise, de alguma forma, envolve e impacta as criptomoedas, sobretudo o caso do Signature. O ex-congressistas Barney Frank, por exemplo, chegou a afirmar em entrevista que o banco tinha as contas saudáveis. Assim, só havia sido fechado por ter um envolvimento com o mercado cripto.

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, contudo, tratou de negar a afirmação. Em vez disso, disse que o fechamento do banco se deu em razão de a instituição não ser capaz de “fazer negócios de maneira segura e sólida”.

  • Leia também: YouTubers que promoveram FTX são processados em ação coletiva de R$ 5 bilhões
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.