Do setor financeiro ao esportivo, cada vez mais empresas e organizações têm buscado integração com blockchain para modernizar aplicações já existentes, aperfeiçoar serviços ou criar novas oportunidades e, com esta demanda em ascensão também cresce o número de profissionais que o setor necessita para expandir e, desta forma, instituições acadêmicas vêm buscando inserir o tema blockchain entre os conteúdos oferecidos.
Destaque no Brasil e referência em formação profissional no setor, a Blockchain Academy vem ampliando seu escopo, firmando parcerias com grandes corporações como a Consensys e se expandindo internacionalmente. Assim como a Blockchain Academy, instituições de ensino tradicionais também têm olhado para o universo das criptomoedas, como é o caso da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) que recentemente fechou uma parceria com a Ripple justamente com a finalidade de expandir o conhecimento acadêmico e institucional sobre blockchain, DLTs e criptomoedas.
Nesta linha, tradicionais faculdades de direito como a Poli, Escola Politécnica da USP, que, em parceria com a Escola de Direito da USP, iniciou o curso de pós-graduação em Direito e Tecnologia da Informação, que aborda tanto Bitcoin como a tokenização da economia. Na mesma linha da Poli, outras instituições como o Damásio, que oferece pós-graduação em Direito Digital, ou Mackenzie, com o curso de Compliance Digital, e a UNIP, com o curso Tecnologia e Ciência de Dados Aplicados ao Direito, têm abordado blockchain, Bitcoin e criptomoedas.
Agora também, a maior rede de escolas técnicas do Brasil, a Fatec, Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, anunciou um curso introdutório de blockchain que é aberto tanto aos alunos da instituição quanto ao publico em geral. O curso é desenvolvido em parceria com a Neo Tech Junior e é uma iniciativa da empresa junior da Fatec de Jundiaí.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Blockchain não está ligado apenas a criptomoedas, é muito mais que isso, suas aplicações podem se estender a diversas áreas e um leque de oportunidades de negócios tendem a surgir”, diz um comunicado sobre o curso.
Os interessados podem acessar a página para mais informações e, com o código promocional EGR-743, obter até 50% de desconto no valor da inscrição (não cumulativo).