O Facebook pediu oficialmente o registro da stablecoin Libra junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil, entidade brasileira responsável pelo registro de patentes e marcas. O pedido da rede social foi publicado na Revista de Propriedade Intelectual (RPI) do Brasil e ainda aguarda aprovação.
No entanto, um dos principais tópicos do pedido é que, pela primeira vez, em um documento oficial tornado público, a rede social afirma que têm intenções de integrar o Bitcoin entre os serviços associados à Libra, possivelmente aceitando armazenar BTC dentro da carteira Calibra.
“Verificação de terceiros para transações em moeda digital, incluindo, mas não limitado a transações envolvendo Bitcoin; serviços de fornecimento de uso temporário de software não descarregável para uso na coleta, transferência, recebimento, rastreamento, armazenamento e transferência de Bitcoin“, diz o documento encaminhado à RPI.
Embora o Facabook tenha divulgado recentemente que não tem certeza quanto ao lançamento do projeto, Mark Zuckerberg, criador da rede social, aparentemente mantém firme os planos relacionados à Libra e disse que todos os 27 parceiros precisam trabalhar em conjunto.
“Estamos no processo há algum tempo, não importa quanto tempo leve para resolver as preocupações dos reguladores e de outros especialistas e eleitores, e então encontrar o melhor caminho a seguir”, garantiu.
Leia também: Criptomoeda chinesa e “rival” da Libra ganha apoio do CEO da Huawei
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora