Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Facebook processa empresa que ajuda golpistas a burlar seus termos de uso

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 11/04/2020
  • às 15:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Facebook processa empresa que ajuda golpistas a burlar seus termos de uso

O Facebook anunciou em 9 de abril que iniciou um processo contra Basant Gajjar, fundador de uma empresa chamada LeadCloak. Gajjar estaria, supostamente, ajudando fraudadores, golpistas e uma série de scammers a driblar as políticas da rede social e publicar anúncios com falsas ofertas de investimentos, soluções de saúde, golpes com Bitcoin e criptomoedas, fake news, entre outros.

De acordo com o Facebook, a empresa está sendo processada por vender software de “camuflagem” para interromper o sistema automático de revisão de anúncios da plataforma. A camuflagem permite que os golpistas ocultem a natureza do produto que está sendo anunciado, conforme explicou a rede social. Embora os usuários possam ver um produto no anúncio, o anúncio os levaria a um site para um produto completamente diferente.

“Nesse caso, o software da Leadcloak foi usado para ocultar sites com golpes relacionados ao COVID-19, criptomoeda, produtos farmacêuticos, pílulas dietéticas e páginas de notícias falsas. Alguns desses sites encobertos também incluem imagens de celebridades.”

Ainda segundo a rede social, além das medidas judiciais, o Facebook iniciou uma “varredura” em todos os perfis e anúncio com a finalidade de identificar os possíveis clientes da Leadloack que serão notificados sobre suas atividades e também podem ser alvos de outras medidas.

“Além do registro de hoje, tomamos medidas de aplicação técnica contra a Leadcloak e as contas que determinamos que usavam seu software, incluindo a desativação de contas pessoais e de anúncios no Facebook e Instagram. Esse processo também aumentará nossos esforços para identificar os clientes da Leadcloak e tomar medidas adicionais contra eles”, disse Jessica Romero, diretora de aplicação e litígio da plataforma do Facebook.

O processo foi instaurado no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. Em maio de 2019, o Facebook alterou notavelmente suas políticas de publicidade para facilitar a aprovação de anúncios de criptomoedas – especificamente aqueles relacionados à educação, eventos e notícias – depois de banir completamente esses canais em 2018. Os anúncios que promovem criptomoedas ainda estão sujeitos a aprovação mais rigorosa.

Leia também: Facebook desiste de mais um registro no Brasil envolvendo a Libra

Leia também: Concorrente da Libra, Celo concede subsídios iniciais

Leia também: Carteira Calibra é registrada no Brasil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.