O Facebook anunciou esta semana uma vaga de emprego para o cargo de chefe de Data Science (Ciência de Dados) da Calibra, sua nova carteira de criptoativos, conforme relatado no próprio site da empresa.
Em 18 de junho, a Associação Libra foi anunciada, com o intuito de criar uma infraestrutura financeira global simples e que será lançada em 2020, além disso, foi anunciada também a fundação Calibra, uma nova subsidiária do Facebook.
A Calibra tem como missão construir serviços financeiros dentro do ecossistema Libra, sendo seu primeiro produto uma carteira digital que poderá ser incorporada ao WhastApp, Messenger e disponível como um aplicativo para iOS e Android e, para isso funcionar, a empresa está à procura de um profissional na área de ciência de dados e blockchain.
“Estamos à procura de um líder de análise experiente para o nosso produto de carteira voltado para o consumidor. A pessoa certa deve gostar de usar os dados para orientar os produtos e moldar o roteiro, além de ajudar a equipe a entender e medir o sucesso dos produtos – não apenas o que, mas por quê. Estamos procurando alguém que tenha experiência de liderança para escalar conosco à medida em que crescemos, mas também tenha a capacidade de arregaçar as mangas enquanto a equipe é pequena.”
A vaga é para um emprego presencial no escritório em Menlo Park, na Califórnia, EUA, e o profissional escolhido terá que analisar quantitativamente, minerar e apresentar os dados com o intuito de entender como os usuários interagem. Além disso, também deverá gerenciar o desenvolvimento de recursos de dados, identificar tendências e oportunidades sobre seus produtos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Para se candidatar, é necessário ter mais de cinco anos de experiência em gerenciamento de equipe, além de experiência em análise quantitativa e SQL (linguagem de programação para banco de dados).
Leia também: eToro realiza testes e emite o primeiro token na blockchain Libra do Facebook